Translate

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TV. Em janeiro, o canal de O Povo vai transmitir o Futura

A partir do próximo dia 13 de janeiro, a TV O POVO passa a transmitir o Futura, canal educativo da Fundação Roberto Marinho. Na edição de hoje, o jornal publicou editorial evidenciando essa nova fase. 


Uma parceria entre as fundações Demócrito Rocha e Roberto Marinho consolida uma plataforma de educomunicação com potencial inovador. A partir do dia 13 de janeiro, o canal 48, da TV O POVO, passa a transmitir todo o conteúdo do Canal Futura.


O anúncio foi feito ontem pela presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, durante cerimônia da 17ª edição do Prêmio Delmiro Gouveia. A novidade é o primeiro passo na contagem regressiva para a comemoração dos 90 anos do jornal O POVO, em 7 de janeiro de 2018. Uma data celebrada com trabalho. Uma aposta que sublinha uma das marcas do jornal: compromisso com a informação de qualidade.
Gestores da emissora carioca estiveram em Fortaleza para participar do ato que firmou a parceria entre as duas TVs, cujas trajetórias têm inúmeros pontos de contato, a começar pela ênfase na cultura e nos esforços desenvolvidos fora das telas, com projetos que priorizam a cidadania e a mobilização social.
Juntas, TV O POVO e Canal Futura ampliam seu campo de atuação, fazendo convergir iniciativas e expertise. O conteúdo estará dividido nos seguintes eixos: educação e formação profissional; cultura, língua e linguagens; cidadania, participação e direitos humanos; empreendedorismo, trabalho e renda; sustentabilidade socioambiental.
Para além do conteúdo, entretanto, a junção das emissoras é uma resposta aos desafios de um novo mundo no qual a comunicação e a educação são pilares constitutivos de um espaço público cada vez mais fragmentado. É pensando nisso, num modo de ajudar seu público a interpretar o mundo, que a TV O POVO promove um salto transformador.

O gesto é a concretização de ideais que estão na base do jornal O POVO desde a sua fundação, nove décadas atrás. Narrar uma história sob todos os pontos de vista. Analisar. Transformar.

SERVIÇOS
Mudança na transmissão da TV O POVO Quando: a partir do dia 13 de dezembro Canal: 48.1 (TV Aberta), 23 (Multiplay) e 24 (NET) 


6 comentários:

Antonio Mateus disse...

A programação irá mudar dia 13 próximo e no título tá em janeiro?

Marcos Mpe disse...

E quando o canal 48.1 entrará no ar?

Marcos Mpe disse...

E quando o canal 48.1 entrará no ar?

Giovana disse...

Muito bom saber, o Futura têm uma ótima programação, obrigada por nos manter informada aqui no blog! Wlw

T.Bus disse...

O canal 48.1 já está no ar a quase dois meses

Daniel Costa disse...

Já está no ar desde outubro. Faça busca na sua TV.