Translate

domingo, 31 de dezembro de 2017

RETRÔ. Diário de SP lembra os que nos deixaram em 2017

Se para muitos o ano de 2017 foi complicado, no mundo dos famosos não foi diferente. O meio artístico sofreu grandes perdas neste ano que está perto de chegar ao fim. Nomes que fizeram história na música, na televisão, no cinema, no jornalismo e que mudaram o cenário do preconceito na sociedade, partiram, mas deixam e deixarão saudade. Logo em janeiro os bastidores da TV Globo ficou sem cor com a perda de Russo, assistente de palco da emissora carioca; Antônio Pedro de Souza, seu nome de registro, morreu em 28 de janeiro aos 85 anos devido a uma embolia pulmonar. A neta de Russo, Bruna Bergamini, informou que o avô estava com Mal de Alzheimer e morava com a filha, Fernanda. Russo trabalhou com Angélica, Huck, Xuxa, entre outros globais.
Outra perda marcante foi Jerry Adriani, que morreu aos 70 anos em 23 de abril. O ídolo da jovem guarda enfrentava um câncer e dias antes de ser internado sofreu uma trombose em uma de suas pernas. Dono do bordão "cara, crachá", Paulo Silvino deixou a comédia sem tanta graça ao morrer em 17 de agosto. O humorista lutava contra um câncer no estômago e, segundo a assessoria de imprensa da Globo, morreu em sua casa no Rio , aos 78 anos.
Desde o dia 16 de setembro que o "Cidade Alerta", da Record, não tem a inconfundível voz de Marcelo Rezende dizendo "corta pra mim". O jornalista morreu aos 65 anos de falência múltipla nos órgãos em consequência de um câncer no pâncreas, com metástase no fígado, diagnosticado no começo de 2017. "O câncer que eu tenho, tem altos e baixos, como uma montanha-russa. Uma hora eu to lá em cima, outra hora eu to lá embaixo", disse Marcelo em um vídeo publicado nas redes sociais poucos dias antes de sua morte. Quem chorou de rir com as piadas de Márcia Cabrita durante anos, em 2017 chorou de tristeza com a morte da atriz. Ela morreu no dia 10 de novembro, aos 53 anos, vítima de um câncer no ovário. Sua última aparição dela foi em "Novo Mundo", da Globo. 

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2017/12/viva/24475-os-artistas-que-deixaram-saudade-em-2017.html#foto1

Nenhum comentário: