Translate

sábado, 23 de dezembro de 2017

JORNALISTAS. 5 cearenses estão entre os mais premiados

Cinco jornalistas cearenses integram o ranking dos 250 profissionais mais premiados ao longo de 2017, entre eles, o diretor de Ação Sindical do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e diretor do Departamento de Imagem da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o repórter fotográfico Evilázio Bezerra. A lista, elaborada pelo Portal dos Jornalistas e por Jornalistas&Cia, analisou 154 premiações, das quais 84 ativas, para apontar quais profissionais e veículos foram os mais vitoriosos este ano e na história.
A jornalista Maristela Crispim, do Diário do Nordeste, é a representante da imprensa cearense mais bem colocada no levantamento nacional, ocupando a 49ª posição. Também funcionário do jornal idealizado por Edson Queiroz aparece o repórter fotográfico Raimundo Duarte Nonato Rodrigues, o Natinho Rodrigues, no 94º lugar. Evilázio Bezerra, do jornal O Povo, vem na 140ª posição, seguido do colega de redação e também profissional da imagem, Fábio Lima (141º lugar). Ainda no ranking dos 250, figura a jornalista Yohanna Pinheiro, do Diário do Nordeste, na posição 208.
A lista dos premiados de 2017, levando em conta todos os profissionais do país, conta ainda com vários representantes da mídia cearense. Entre eles, Rafael Luís Azevedo, Jéssica Welma, Roberta Tavares e Rosana Martins – todos do portal Tribuna do Ceará. Destaque também para a equipe da extinta Agência de Notícias Frei Tito para a América Latina (Adital), com os premiados Adriana Santiago, Alexandre dos Santos Silva, Benedito Teixeira e Ethel de Paula. Da TV Verdes Mares, figuram Aline Oliveira, Eulália Camurça, Ricardo Nunes, Ranilson Sales, Camila Lima, Nilson Alves, Susy Costa e Tiago Lima Melo.
Ainda merce destaque a qualidade do trabalho jornalístico produzido no âmbito do sistema público, como é o caso da Rádio FM Assembleia, que tem no ranking de 2017 os premiados Fátima Abreu, Jorge Luiz Costa, Nabucodonosor Carneiro de Queiroz, Rinald William de Sousa Ribeiro e Tarciana de Queiroz Mendes Campos.
O jornal O Povo é o veículos com maior número de premiados no ranking. Além de Evilázio e Fábio, figuram: Cláudio Ribeiro, Daniela Nogueira, Gil Dicelli, Gabiras, Isabel Costa, Lucas Mota, Luciana Pimenta, Mateus Dantas, Pedro Turano, Rômulo Almeida da Costa, além de Helaine Oliveira.  Do Diário, também constam Melquíades Júnior e Fernando Maia. Do portal Verminosos por Futebol, aparecem Larissa Cavalcante e Adriano Paiva.
“É importante destacar o trabalho de excelência desenvolvido pelos jornalistas que atuam no Ceará, levando o Jornalismo cearense a ser reconhecido nacional e internacionalmente, muito embora as próprias empresas não tratem como o devido valor e respeito merecido esses e outros trabalhadores da mídia”, comenta a presidente do Sindjorce, Samira de Castro. “O Sindjorce se orgulha de ter muitos dos premiados em nosso quadro de associados. Parabéns a cada uma e cada um”, completa.
Compilado do Sindjorce

Nenhum comentário: