Translate

sábado, 14 de outubro de 2017

CINEMA. Vida de Roberto Carlos vai virar filme em 2018

Roberto Carlos vai ganhar uma cinebiografia. O filme, que terá direção de Breno Silveira, terá como cena de abertura a reprodução do acidente que fez o Rei perder sua perna direita. O anúncio foi feito pelo cineasta em entrevista durante o “Conversa com Bial”, na última quinta-feira. Para a produção, além do cantor, o crítico Nelson Motta tem colaborado com entrevistas e registros.
“É o filme contado por ele, na primeira pessoa. Está partindo muito do que ele está contando da história dele. É muito bonito. O convite partiu dele. Ele se abriu, contou histórias que muita gente não sabe. O tamanho que é Roberto Carlos nesse país me deixa muito impressionado. O que mais me deixa emocionado é ver que, de certa forma, ele cantou a vida dele”, destaca Silveira.
A responsável pelo roteiro, Patrícia Andrade, enfatiza que a equipe vai explorar fases da vida que o grande público não conhece:
“As letras trazem muito da vida dele. Temos visto isso durante esse momento de desenvolvimento. Ele tem sido generoso, está abrindo o coração. Isso está sendo essencial para a gente contar uma boa história, trazer surpresas... Porque ele é um ídolo! (...) A história começa com o acidente de trem, de quando ele tinha 6 anos e perdeu parte da perna”.
O episódio nunca foi abordado pelo cantor em entrevistas. Para Silveira, a declaração inédita é fruto de seu novo momento:
“Ele está num ponto bonito da vida. Chegou com uma vontade surpreendente de contar essa história. Ele está parando praticamente toda a sua agenda para conversar com a gente, se concentrar (...) Está tratando como se fosse um legado (...) Várias vezes tem uma música que você não entende como foi feita e quando se revela a forma como ele criou, como ele viveu, como botou para fora, você vai às lágrimas (...) É uma responsabilidade”.
FONTE: Gazeta do ES

Nenhum comentário: