Translate

sexta-feira, 5 de maio de 2017

TV. Globo começa mudança conceitual dos seus telejornais

A Globo inicia, a partir de segunda, uma mudança nos nomes de seus telejornais. O SPTV deixará de ser SPTV e passará a ser chamado de SP1, para a primeira edição, a do meio-dia, e de SP2, à noite. 

Segundo li na coluna do Daniel Castro, a medida será adotada juntamente com um novo pacote de recursos tecnológicos e identidade visual. O Bom Dia São Paulo também terá novo look. 

E para quem indagou se essa novidade deve atingir emissoras afiliadas, a resposta é positiva. Aos poucos, isso se se expandirá e, provavelmente, o CE-TV da Verdes Mares venha agrupar-se às mudanças que ocorrem após 34 anos no caso paulista. 

"A nova nomenclatura, no entanto, tem uma justificativa mais conceitual: os SPs, RJs e DFs perderão o TV porque deixaram de ser produtos apenas televisivos, já que também são consumidos em computadores, celulares e tablets.

Outra grande novidade será a adoção de tarjas com as manchetes, como já fazem canais de notícias (CNN, Fox News, GloboNews) e noticiosos sensacionalistas. Quando um apresentador estiver dando uma notícia, a manchete aparecerá no canto inferior da tela. Quando um repórter entrar ao vivo, essa tarja também informará o tempo e a temperatura do local em que ele estiver".

Nenhum comentário: