Translate

terça-feira, 2 de maio de 2017

JORNALISTA. Ilo Santiago vai para a assessoria da Assembleia

Ilo Santiago vai ser o substituto do jornalista Adriano Muniz junto à assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa. 

O jornalista José Ilo Santiago Júnior, 39 anos, é formado pela Universidade de Fortaleza, Ilo começou a carreira na assessoria de imprensa da Cagece, em meados da década de 2000. Também passou pela assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil. Antes disso, havia estagiado na TV Diário e Rádio Verdes Mares, integrando a equipe esportiva.

Em 2009, foi trabalhar na editoria de Economia no Diário do Nordeste. Lá, também teve a oportunidade de trabalhar no portal de notícias. Apaixonado por esportes, idealizou o Blog Vai Encarar. Ilo criou a primeira página fixa de esportes de lutas em jornal de grande circulação do Brasil. 

Também redigiu a coluna OSS!. Fez várias coberturas pelo país, inclusive fora, como por exemplo em Londres e Las Vegas. Atualmente, traz notícias e análises aos domingos no programa Esporte Além da Emoção, da FM Assembleia. 

Deixou a editoria de economia do Diário para trabalhar no caderno Jogada, onde cobriu a Copa do Mundo de 2014, como editor-assistente. Ilo Santiago Jr. foi finalista nacional em diversos prêmios. Ganhou duas importantes premiações da Associação Cearense de Imprensa (ACI). 

A primeira na área de economia e a outra conquista com reportagem de esporte. Após o Mundial, recebeu o convite para trabalhar na área de política. Ilo Santiago Jr. foi convidado para integrar a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará. Também presta assessoria de imprensa para a CHC Advocacia. 

Agora, o novo desafio na carreira será coordenar a comunicação do Poder Legislativo, que conta com revista, jornal, rádio, televisão, agência de notícias e redes sociais. 

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário: