Translate

sábado, 15 de abril de 2017

LEITURAS. O Facebook vai eliminar contas estranhas

A maior rede social no mundo vai analisar os perfis suspeitos contendo mensagens repetitivas ou dezenas de mensagens consecutivas. A iniciativa começou a ser implementada na França, onde suspeita-se que 30.000 contas são falsas. 
  

As redes sociais são fontes hoje de fluxo de informação muito apreciada por todas as empresas que querem a aparecer na Internet. Os usuários são avaliados como bens móveis que as empresas já se tornaram conscientes. Dada a importância deste fenômeno comercial, a rede social Facebook anunciou que vai começar a apagar contas falsas observando o comportamento suspeito, como mensagens repetitivas ou fluxos de mensagens. 

Este aprimoramento de segurança é parte de esforços mais amplos para manter a maior rede social livre de mentiras, desinformação e notícias falsas, dando a garantia de que as pessoas são quem afirmam ser. 

Suspeito de serem falsas, contas serão suspensas e seus proprietários convidados a verificar suas identidades, o que os golpistas não costumam fazer, de acordo com a rede social com sede na Califórnia. 

Na França, a nova tática resultou que Facebook tomou medidas contra 30.000 contas que acredita serem falsas.

Nenhum comentário: