Translate

terça-feira, 7 de março de 2017

8 DE MARÇO. Frases de famosos que destratam as mulheres


  1. Historicamente, eles são famosos e importantes. Mas expressaram preconceito contra as mulheres com citações que mostram a ignorância da época e que não é admissível nos dias de hoje. 

  2. "Uma mulher gentilmente estúpida é uma dádiva de Deus." (Voltaire escritor francês, do século XVIII).
  3. "As mulheres são animais com cabelos longos e idéias curtas." ( Schopenhauer , filósofo alemão, do século XIX) 
  4. "Eu sempre acreditei que a bondade de mulheres é ainda mais efêmera do que sua beleza." ( Valle-Inclán , escritor espanhol, séculos XIX e XX)
  5. "Você é bonita demais para ser mulher honesta". ( Balzac, escritor francês, do século XIX).
  6. "Eu odeio a mulher sábia. Não viva em minha casa você sabe mais do que eu, e mais do que convém a uma mulher". ( Eurípides, poeta grego poeta trágico, V século aC).
  7. "A mulher forte não tem saber, mas sente coisas. Saber para ter conceitos e definições, é o trabalho do homem." ( Ortega y Gasset , filósofo espanhol, do século XX).
  8. "Você não pode confiar um segredo a uma mulher que não esteja morta." ( Quevedo , poeta espanhol do Século de Ouro)
  9. "Tudo na mulher é um enigma e tudo o que a mulher tem como solução é chamado de gravidez" ( Nietzsche , filósofo alemão, do século XIX).
  10. "Ao seguir uma vocação masculina, estudar e trabalhar como um homem, uma mulher faz algo que não corresponde em nada com a sua natureza feminina, mas é prejudicial." ( Karl G. Jung , psiquiatra suíço do século XX).
  11. "Conhece-se uma mulher pela fiação, costura. Ela não tem necessidade de saber gramática ou escrever poesia." ( Calderon de la Barca , dramaturgo e padre espanhol, do século XVII).
  12. "As mulheres são meramente articuladas genitalemente e dotadas do poder de gastar todo o dinheiro do marido" ( William Faulkner , escritor e poeta do século XX).
  13. "Emancipar as mulheres é para corrupto" ( Balzac , escritor francês, do século XIX) 
  14. "A mulher dá seu marido dois dias de felicidade: o casamento e seu sepultamento" ( Hiponacte ., Poeta grego do século VI aC).
  15. "As mulheres são o segundo sexo menos do que os homens em todos os aspectos. Deve-se perdoar suas fraquezas, mas honra-las é totalmente ridículo e que degrada antes de seus olhos. ". ( Schopenhauer , filósofo alemão, do século XIX).
  16. "Ela é, reconhecidamente, um animal inepto e estúpido, mas agradável e engraçado". ( Erasmus de Roterdam , filósofo e teólogo holandês dos séculos XV-XVI). 
  17. "Em qualquer tipo de animal, sempre a personagem feminina é mais fraco, mal-intencionada, menos simples, mais impulsiv e mais atenta para ajudar os jovens". ( Aristóteles , filósofo grego do século IV aC).
  18. "As mulheres não precisam de tinta, papel e canetas. Entre as pessoas de boas maneiras só quem deve escrever em casa é o marido." ( Molière, dramaturgo francês do século XVII).
  19. "Anatomia é destino. Meninas sofrem trauma ao longo da vida da inveja do pênis depois de descobrirem que são anatomicamente incompleta". (Freud, psiquiatra austríaco, XIX-XX).
  20. "As meninas não gostam de aprender a ler e escrever e ainda estão sempre dispostas a aprender a costurar." ( Rousseau , filósofo francês do século XIX).
  21. "Quando uma mulher tem aprendido inclinações não é geralmente algo em sua sexualidade que é não está certo." ( Nietzsche , filósofo alemão do século XIX).
  22. "Um bom conhaque é como uma mulher. Você tem que cuidar dela e acalentá-la em suas próprias mãos antes de saborea-lo " ( Churchill , político britânico, XIX-XX)
  23. "Não é um bom princípio que criou ordem, luz e homem, e um mau princípio que criou o caos, escuridão e mulher" ( Pitágoras, filósofo grego do século VI aC). 
  24. "As mulheres nunca tem nada a dizer, mas eles dizem encantadoramente." ( Oscar Wilde , escritor irlandês do século XIX).
  25. "Há dois tipos de mulheres: deusas e guarda-livros." ( Picasso , pintor espanhol do século XX).
  26. "As mulheres devem sempre manter a casa e o silêncio". ( Phidias , escultor e arquiteto grego do V século. C).
  27. As mulheres são nada além de máquinas para as crianças que elas produzem ( Napoleão , imperador francês e séculos militar XVIII-XIX).
  28. "Eu odeio a mulher que aprendeu. Não iria entrar em minha casa uma mulher que sabe mais do que você deve saber" ( Eurípedes , Grego poeta trágico, século V aC).
  29. "Embora o homem e a mulher sejam duas metades, eles não são nem podem ser a mesma. Não é meio principal e outro subalterno ;. O primeiro manda e o segundo obedece ordens" ( Molière , dramaturgo francês do século XVII).
  30. "A mulher que pensa dá tanta repulsa como é o homem que a faz famosa" ( Gotthold Ephraim Lessing , escritor alemão do século XIX iluminado)
  31. " É claro que todas as catástrofes, ou uma grande proporção deles são devido ao caráter dissoluta das mulheres" ( Leo Tolstoy , romancista russo do século XIX).
  32. "Se as mulheres eram bons, Deus teria um" ... ( Sacha Guitry , ator, dramaturgo e cineasta francês do século XX).
  33.  "Dos que nasceram como homens, todos os que eram covardes e vida gasta fazendo coisas más foram transformados, em seu segundo nascimento em mulheres (...) Esta é a origem das mulheres e de tudo o que é feminino. " Platão , filósofo grego, V-IV séculos antes de Cristo)
  34. "Essa é a estupidez do caráter da mulher que, em todos os assuntos desconfiança em exercício de si mesma e obedecer ao marido." ( Confúcio , filósofo chinês, VI-V aC)
  35. "Cada um e cada uma das mulheres são um bando de abutres. ( Caio Petrônio , político romano, século I).
  36. "A mulher não deve ter sentimentos, mas deve acompanhar o marido nos humores de que, seja sério e alegre, pensativo ou brincalhão" ( Plutarco , um filósofo grego, séculos I-II).
  37. "Deus criou Adão mestre de todas as criaturas, mas Eva estragou isso tudo." ( Lutero, reformador religioso, XVI).

Nenhum comentário: