Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ERRO. Wikipédia erra e 'mata' a mulher do Lula


"Herrar é umano", já brincava o velho Pasquim, diante de algum equívoco seu que merecesse correção. Hoje, um site importante cometeu uma falha. Falo da Wikipédia. 

Logo após a notícia de que a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, havia sido internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, a Wikipédia divulgava a data da morte dela como sendo dia 24 de janeiro de 2016. 

"Nascida Marisa Letícia Rocco Casa (São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950 - São Paulo, 24 de janeiro de 2017), foi a primeira-dama do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011, quando seu marido, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no cargo de presidente da República", constava na página. 

A gente sabe que a Wikipédia é um projeto de enciclopédia multilíngue de licença livre ou no domínio público e permite que alguém colabore. Se existem pessoas de índole má, elas são capazes de tudo. 

Alguns momentos depois, o site havia corrigido a informação e só constavam o local e a data de nascimento de dona Marisa: "São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950".

Um comentário:

Anônimo disse...

No caso, são pessoas mal intencionadas que "matam" uma personalidade na Wikipédia na primeira informação sobre algo grave, só pra ter o prazer de aparecer nas pesquisas do Google com a informação torta.