Translate

sábado, 10 de dezembro de 2016

LI POR AÍ E PASSO DE GRAÇA. Os ficha-sujas do Google

A partir de agora os políticos com ficha-suja terão seus nomes pintados de roxo nas buscas do Google. Isso será possível graças ao Vigie Aqui, um plug in lançado pelo Instituto Reclame Aqui.
A utilização é simples. Basta instalar a extensão no Chrome e ao fazer a busca do nome de algum deputado federal ou senador que responde a processo em qualquer esfera, seja civil, penal ou eleitoral ou que já tenha sido condenado em segunda instância.
O negócio é tão sério que, ao passar o cursor do mouse sobre o nome do deputado , do DEM-RJ, surge de cara a referência às contas do partido que foram reprovadas no ano de 2010.
A surpresa é que quem fizer a busca por verbetes de ex-deputados, como Eduardo Cunha, não terão a sinalização apresentada, uma vez que na lista do Vigie Aqui estão apenas os deputados federais e senadores que estão em pleno cumprimento de mandato.
A ideia é estender a aplicação às buscas relativas a prefeitos e vereadores, meta para 2017. Quem ficou interessado pode baixar o plug in aqui.

Chupado do UpToDadeorDie

Nenhum comentário: