Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

JORNAIS. Furacão Matthew no Cariri foi assunto de O Povo



Um  cochilo de alguém na redação de O Povo redundou num erro geográfico. A matéria relacionada ao furacão Matthew, que os californianos estão enfrentando hoje, acabou bombando nos comentários do Facebook, diante da citação do jornal cearense de que ele "deixou cenário de destruição no Cariri". 

Na verdade, a matéria fazia referência ao Caribe mas, provavelmente, um corretor digital (imagina-se!) tenha trocado os nomes das duas regiões. Com isso, tivemos comentários os mais incríveis. 

O internauta Paulo Webster Costa mostrou seu espanto: "Minha nooooossa... Não sabia que tinham entregue nosso Cariri para os EUA". 

A advogada Laciana Lacerda botou mais lenha na fogueira: "Sobral deve estar com muita raiva num momento como esse". 

José Irvando Oliveira Vaz aproveitou para mexer com a equipe de meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia: "Deve ter sido a Funceme que previu"

Tales Pinheiro considerou um "ato falho freudiano de quem escreveu". 

Fernando Neme aproveitou para ser politicamente incorreto com algum possível foca : "Pobre estagiário! Demitido de novo..."

A cantora Aparecida Silvino levantou uma suspeita possível: '... o corretor deles é digital, né?"

O músico e humorista do "Só de H" Ricardo Diamante pensou em ligar para parentes lá no Cariri, mas frustou-se: "Vala (sic) ... o celular da titia não atende". 

Mas ninguém foi tão cearense quanto o produtor e músico Mrcílio Mendonça. Ele simplesmente recorreu ao mesmo espanto de todo romeiro: "Valha-me meu Padim" 

Nenhum comentário: