Translate

quinta-feira, 31 de março de 2016

VÍDEO. Atores globais aparecem em vídeo com crítica à tv


E o vídeo do pessoal da Globo chamando a emissora de corrupta? Deu o maior auê. Tiveram que reeditar para salvar a pele da galera que deu depoimento e não sabia que a edição colocaria a Rede Globo entre os órgãos criticados.

Leia a matéria da UOL:


Um vídeo com estrelas da Globo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff gerou saia justa entre os artistas porque chama a emissora de corrupta. José de Abreu, Monica Iozzi, Tonico Pereira e Letícia Sabatella são alguns dos contratados da Globo que participam a campanha, que tem mais de 300 mil visualizações nas redes sociais.
Reprodução/TV Poeira
Vídeo de artistas da Globo contra impeachment chama emissora de corrupta
O material, divulgado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e creditado ao canal TV Poeira, foi publicado no Facebook na última quarta (30), com famosos falando sobre corrupção em outros partidos além do PT e também em empresas.
Enquanto os globais falam sobre corrupção, o vídeo mostra uma lista dos "onze maiores casos de corrupção no Brasil". No sétimo lugar dessa lista está a Globo, dizendo que ela sonegou R$ 615 milhões.
Nesta quinta, a TV Poeira publicou uma versão do vídeo sem a citação à Globo. O canal informou ao UOL que "o vídeo que está no ar em nosso canal com artistas chamando para a manifestação de hoje é a versão oficial e autorizada lançada pela TV Poeira. Quaisquer outras versões que estiverem circulando pelas redes sociais e outros canais não é a oficial e nós estamos pedindo para todos que retirem todas essas versões alternativas do ar".
"O vídeo em questão não é falso, mas uma versão errônea que foi para o ar indevidamente e sem aprovação mas que foi, em seguida, corrigida. No lapso de tempo em que o vídeo errado esteve no ar, as redes o capturaram e o mesmo foi compartilhado algumas vezes, fugindo então do nosso controle. Esperamos que todos possam substituir o vídeo por sua versão oficial e que nossa mensagem a favor da democracia seja ouvida", finaliza a TV Poeira, em resposta à reportagem.
Saia justa
Os globais, que em nenhum momento citam a emissora em seus depoimentos, não gostaram da edição do material. Procurado pelo UOL, Tonico Pereira afirma que não sabia que a Globo seria acusada de corrupção no vídeo do qual participou.
"Isso é uma loucura, uma sacanagem, botar uma coisa que não falei. Não estou falando pelos outros, mas eles devem estar no mesmo barco que eu. Ninguém falaria mal da Globo", critica o ator. "Podemos ter divergências de pensamento, mas a Globo como empresa já salvou a minha vida muitas vezes", completa.
Tonico gravou sua participação em sua casa, há dois dias, e não conhecia os responsáveis pela TV Poeira. "Vou falar com a Globo e explicar o que falei. Não fiz nenhuma denúncia [contra a emissora]", esclarece.
A TV Poeira é um braço do Teatro Poeira, administrado pelas atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão, informação confirmada por telefone por uma secretária da empresa. À reportagem, o canal nega: "Esta informação está incorreta, pois a TV Poeira é uma iniciativa coletiva e autônoma de centenas de artistas, e não possui vínculos com quaisquer instituições ou organizações.
UOL tentou entrar em contato com outros artistas que aparecem na campanha, porém não obteve resposta até o momento.
Procurada pelo UOL, a Globo informa que "no vídeo, os artistas não fazem qualquer citação à empresa. Diversas personalidades expressam, cada uma, seus pensamentos como cidadãos diante de uma situação específica do País. A Globo não se manifesta publicamente sobre comentários pessoais de seus contratados".
Assista à versão do vídeo publicado nesta quinta pela TV Poeira, sem citar a Globo:

Um comentário:

Unknown disse...

Estão defendendo que investigue tudo e todos, mas não querem citar a corrupta onde engalfinham-se por um contrato? SEI?