Translate

quarta-feira, 16 de março de 2016

ASSESSORIA. Melhorou muito o informativo da SSPDS

Grande parte do material expedido por assessorias nem sempre merece a devida atenção de quem vive o dia-a-dia das redações. Por incrível que possa parecer, é verdade: muito material chega, a pessoa dá uma olhadela por cima e, quando não há interesse nenhum, dá descaminho direto.  

Por isso, os informativos buscaram se aperfeiçoar, serem melhor produzidos. Caso dos boletins da Secretaria de Segurança. Graficamente bem apresentados, esses informes ganharam melhor visibilidade a partir da orientação de jornalistas como Kélia Jácome, coordenadora de Comunicação do órgão. Ela e sua equipe Morgana Cruz Chaves, Elayne Costa e Rafaele Silva Barbosa.

O boletim da SSPDS, enviado via e-mail, é um bom exemplo de como se pode facilitar o trabalho de pauteiros e repórteres, sem querer dizer com isso que baste às redações copiratá-los  ou refundir os informes, pelo contrário. É a partir dessas informações que se deve aprofundá-las num trabalho que venha coroar o bom empenho da equipe da profissional Kélia Jácome. 


Nenhum comentário: