Levantamento do Instituto Kantar Ibope Media revela que mais da metade dos ouvintes de rádio online o escutam pelo notebook e 45% por celular tradicional ou smartphone. Ainda que o cenário digital proporcione acesso a um número variado de emissoras, independente de sua localidade, as emissoras locais são as favoritas para 83% dos ouvintes.
78% ouvem música, 34% escutam conteúdos relacionados à emoção e 41% informação. Entre os locais onde mais se escuta rádio estão a casa, o automóvel e o trabalho. Durante a manhã, os ouvintes tendem a consumir o meio em trânsito ou no escritório. À tarde o consumo no trabalho é 38% mais alto do que a média e, à noite, os destaques são o automóvel ou transporte público.
O aparelho de rádio comum é o mais utilizado para escutar o meio (70%), seguido de 27% em automóveis e 18% pelo aparelho celular. Já o rádio online é ouvido por 5% dos internautas, destes, 49% utilizam notebook, 45% ouvem por celular ou smartphone, 32% no desktop e 8% por tablet. Neste aspecto, ainda que a internet tenha ampliado a possibilidade de contato com emissoras de diversas localidades, vale ressaltar que 83% dos ouvintes de rádio online ouvem emissoras locais, segundo uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media.
78% ouvem música, 34% escutam conteúdos relacionados à emoção e 41% informação. Entre os locais onde mais se escuta rádio estão a casa, o automóvel e o trabalho. Durante a manhã, os ouvintes tendem a consumir o meio em trânsito ou no escritório. À tarde o consumo no trabalho é 38% mais alto do que a média e, à noite, os destaques são o automóvel ou transporte público.
O aparelho de rádio comum é o mais utilizado para escutar o meio (70%), seguido de 27% em automóveis e 18% pelo aparelho celular. Já o rádio online é ouvido por 5% dos internautas, destes, 49% utilizam notebook, 45% ouvem por celular ou smartphone, 32% no desktop e 8% por tablet. Neste aspecto, ainda que a internet tenha ampliado a possibilidade de contato com emissoras de diversas localidades, vale ressaltar que 83% dos ouvintes de rádio online ouvem emissoras locais, segundo uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media.
Neste ambiente de transformação, se torna cada vez mais importante se manter informado. Quanto mais a mídia se expande, aumenta a complexidade e a necessidade de se acompanhar os hábitos e comportamentos do consumidor para antecipar as tendências e criar inovações que atendam às necessidades desse consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário