Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

MÍDIA. Joelma Leal e o desafio do trabalho de assessora

A jornalista Joelma Leal, assessora de imprensa do Grupo O Povo, é um dos profissionais entrevistados pelo site Comunique-se abordando o 'Desafio de Comunicar', em torno do trabalho que é operado pelas assessorias. 
No Grupo de Comunicação O Povo, sediado em Fortaleza, Joelma Leal também faz trabalho para que as informações circulem tanto nos veículos da casa (rádios, TV O Povo, portal e impresso) como em espaços externos. Por lá, a lista de ações, eventos e produtos é extensa e inclui eventos, seminários, feiras, palestras, revistas, lançamentos de livros e cadernos especiais, programação do espaço cultural e ações institucionais. "A rotina é participar de reuniões periódicas com todos os setores demandantes do grupo a fim de ser informada das novidades, produzir notas para colunistas, fazer a pauta, encaminhar aos veículos internos e externos, fazer acompanhamento e produzir relatórios e clipping do assunto referente ao tema".
Joelma não cuida apenas do trabalho ativo. A jornalista, assim como os outros entrevistados desta pauta, recebe demandas externas com solicitações de fonte para pautas específicas e apura informações para que o repórter tenha o maior número de dados possíveis para fazer o texto. "O leque de assuntos é bem variado: hoje estou assessorando evento ligado às noivas, amanhã será sobre carros e motos, por exemplo", relata.

Nenhum comentário: