sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TV. A crise leva a Globo a fazer faxina espiritual na redação


A crise anda braba mesmo. A Globo mandou fazer uma 'limpeza espiritual' na redação da GloboNews, para afastar as energias densas que atrapalham o andamento dos trabalhos. Pelo menos é o que relata o colunista Daniel de Castro: 

Os jornalistas que trabalham na GloboNews, canal de notícias da Globo, se depararam com uma cena inédita no último sábado (29). Encontraram na Redação, um ambiente que preza pela objetividade, uma esotérica em plena sessão de "faxina espiritual". O objetivo seria eliminar energias ruins que estariam travando o crescimento do canal e afastar a crise que ameaça os meios de comunicação com demissões e cortes de despesas. O apelo à fé deixou jornalistas da Globo indignados.
A pranaterapeuta Elizabeth Ribeiro confirma ter realizado a "limpeza energética" na GloboNews. Sem saber que conversava com um jornalista que produzia uma reportagem, Beth, como é chamada, contou que "harmonizou o ambiente [da Redação do canal], que estava muito denso".
Presidente do Instituto Pranaterapia Botafogo (IPB), no Rio, Beth foi contratada pelo chefe de Redação da GloboNews, Carlos Jardim, que pagou do próprio bolso. A especialista diz que cobra R$ 350 por metro quadrado pelo "trabalho de limpeza e energização" de grandes ambientes corporativos.
A pranaterapia, de acordo com o site do IPB, "é um sistema altamente desenvolvido de medicina energética que, por meio da sensibilização das mãos, avalia o campo energético do indivíduo (...). Após a detecção de alguma anormalidade energética, retira-se a energia que está causando o dano e, em seguida, procede-se à energização para acelerar as reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo".
Elizabeth Ribeiro segue técnicas desenvolvidas pelo guru filipino Choa Kok Sui, que popularizou a "cura prânica".

Nenhum comentário: