quinta-feira, 24 de setembro de 2015

TEVÊ. Globo perde para "10 mandamentos" em dez capitais


A Globo está perdendo ibope para 'Os Dez Mandamentos', em dez capitais brasileiras. Veja o que diz hoje o colunista Ricardo Feltrin, da UOL: 

A novela "Os Dez Mandamentos" venceu a Globo em São Paulo todo o tempo de sua exibição nesta quarta-feira (23), segundo dados prévios de Ibope.
Em São Paulo, a novela bíblica da Record derrotou o confronto contra o "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo", (18,8 a 18,4). Pelo "arredondamento", o resultado seria 19 a 18 para a Record – algo inédito.
 
Os números consolidados serão divulgados pelo Ibope depois das 10h de quinta-feira. Também houve vitória no Recife, segundo os dados prévios, por 24 x 18,5 pontos.
 
A trama que reconta a saga do livro "Êxodo", da Bíblia, já havia vencido a rival Globo em São Paulo em alguns minutos de confronto, desde a semana passada. 
 
No Rio, a trama também chegou à liderança, mas na média geral conseguiu só empatar com a Globo em patamar – perdeu por um décimo no último dia 16, por 21,5 x 21,6.
 
O Rio tem tradição de ser uma das praças mais fiéis à programação da Globo
Dados consolidados
 
Porém, "Os Dez Mandamentos" já detém um novo e único recorde na história da Record: é a única novela, o único produto da emissora que já derrotou a líder em ao menos seis capitais do país, em dias alternados.
 
Nenhuma novela da Record jamais venceu a Globo em qualquer horário – não em confronto com a dramaturgia da rival, e muito menos em horário nobre.
 
Novelas como "Caminhos do Coração" (2008; a primeira versão da história dos "mutantes") ou "Prova de Amor", de Tiago Santiago, que chegou a picos de 29 pontos, nunca venceram a líder.
 
Nada que se comparasse ao estrago que "Dez Mandamentos", escrita por Vivian Oliveira (e a Bíblia), tem causado à concorrente, que já chegou a alterar o andamento de sua programação em horário nobre para evitar o confronto direto (espichando o "JN", por exemplo).
 
Dados consolidados pelo país
Nos dados já fechados (consolidados), em Belém do Pará a novela registra seus maiores números. "Dez Mandamentos" fechou em primeiro lugar isolado em julho e agosto, deixando a Globo em segundo lugar.
 
Em setembro deve ocorrer o mesmo, e pior: já bateu o recorde de audiência desde a estreia, no último dia 4, quando atingiu 28 pontos de média – quase 10 pontos a mais que a Globo, segunda colocada com 19 pontos.
 
No Recife, dos primeiros 17 capítulos do mês a novela bíblica liderou em 16. No dia 9 de setembro, sua melhor marca, teve 24,5 pontos (contra 20,4 da Globo).
 
Em Goiânia, 30 episódios já derrotaram a Globo e deixaram a Record em primeiro lugar isolado. O melhor resultado ocorreu no último 17, quando registrou 21,7 pontos contra 17,2 da Globo (e 14,3 do SBT).
 
Também em Vitória (ES) foram dois capítulos como líder isolada.
 
Em Belo Horizonte, idem: venceu a Globo por 17,6 a 17,0 no último dia 18.
 
A Globo ainda tem larga vantagem em todos os outros horários do dia, mas as vitórias pontuais em capitais, ainda mais em horário nobre, não deixam de ser um feito para a TV Record.

3 comentários:

Anônimo disse...

A novela da Record é muito bem produzida, mas, quem conhece um pouco de história do Egito antigo e um pouquinho de bíblia sabe que algumas aberrações estão presentes na trama, além disso a Record é uma empresa que dar prejuízo por esbanjar muito dinheiro e sempre termina o ano no vermelho, precisando sugar os cofres da Igreja Universal para fechar as contas.

TUELO disse...

A novela Os Dez Mandamentos vai continuar garantindo uma boa audiência e até mesmo, ter números maiores no Ibope, pois em muitas regiões, no horário nobre, a Record já está em primeiro lugar, deixando "A Regra do Jogo" e o "Jornal Nacional na vice-liderança. Tudo isto ainda pode ser resultado do fracasso da novela “Babilônia” que fez com que o público migrasse para outras emissoras. Quem ainda assiste novela da Globilônia MALDITA??Cristão obedeça Os Dez Mandamentos e assista ODM !!!

Anônimo disse...

É melhor obedecer só a Bíblia mesmo, obedecer o que prega a novela "os dez mandamentos" está difícil, o texto escrito até se inspira em alguma coisa da Bíblia, mas quem conhece um pouco das escrituras sabe as aberrações que foram introduzidas ali, coisas que chegam a ser grotescas.