Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

TV. A cearense União compra briga com o Fortal 2015

Em sua programação e nas redes sociais, a emissora exibe um editorial lido pela jornalista Ana Villa Real, no qual explica porquê não vai fazer cobertura da micareta.

Em sua exposição de motivos, a emissora coordenada pelo José Bardawil lembra que foram "tão somente a preservação moral e física dos foliões". E acentua que "o evento não oferece proteção aos seus participantes, seja na questão de segurança ou da preservação da moral, que envolve, inclusive, menores". 

E denuncia casos de violência envolvendo foliões, roubos e assaltos nas imediações da Cidade Fortal, cenas de sexo e consumo abusivo de bebidas alcoólicas. 

A direção da emissora vai mais longe ao não aprovar a realização do Fortal e chega ao ponto de alertar os pais "que, na medida do possível, não autorizem a participação de seus filhos no evento". 

2 comentários:

Herlanio disse...

Vamos ver se o Nonato vai fazer o mesmo no Barra Pesada... Ou, pelo menos, mostrar as brigas, as cadeiras voando, os menores quase em coma alcoólico, ou as cenas "picantes".

Anônimo disse...

O Fortal 2015 foi transmitido pela TV Verdes Mares na íntegra no site Gshou e uma boa parte na própria programação aberta da TV. Isso pela primeira vez em 25 anos de micareta. Com certeza, a TV Verdes Mares têm a exclusividade do evento e esse foi o real motivo da TV União não (poder) transmitir . Com certeza a Verdes Mares não transmitiria o Fortal se o mesmo tivesse a cobertura de outra televisão, ainda mais que a mesma apresentou o evento como sendo parte do programa ''Estação Verdes Mares". Lembrando que a TV Jangadeiro ou a NordesTV, ambas do Sistema Jangadeiro já transmitiram os últimos eventos do Fortal. Sendo que a TV Jangadeiro foi a pioneira na cobertura desde 1993 deixando de transmitir por um ano, que acabou sendo transmitido pela TV Diário e por último passou a transmissão para a sua irmã, a NordesTV
A grande verdade é que o Fortal só não teve cobertura televisiva no seu primeiro ano (1992). De 1993 até agora todas as edições da micareta teve cobertura, a própria TV União no começo de suas transmissões chegou a transmitir uma edição do evento.
Mostrar menos