sábado, 4 de julho de 2015

DEU NO JORNAL. Facebook quer parceria com os impressos

O Facebook já consultou os principais jornais brasileiros para uma possível parceria na publicação de notícias diretamente pela rede social. Veículos como Folha, "O Estado de S. Paulo" e "O Globo" começaram a discutir o assunto na ANJ (Associação Nacional dos Jornais).
No mundo, jornais como "The New York Times" e " The Guardian" foram os primeiros a se associar à nova plataforma de publicação. No Brasil, ainda não existe previsão para o lançamento.
Os jornais brasileiros estão resistentes. Apesar do potencial de atrair leitores jovens, há preocupação de que a plataforma ganhe importância exagerada.
"O risco é que o Facebook se torne uma camada privada da internet", disse Ricardo Gandour, diretor de conteúdo de "O Estado de S. Paulo" durante o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji.
Por esse modelo, os jornais publicam suas notícias diretamente pelo Facebook e quem acessa não sai da rede social. Hoje, os sites dos jornais conseguem gerar receita conquistando assinantes que pagam pelo conteúdo.
(Folha de SP)

Nenhum comentário: