Translate

sábado, 16 de maio de 2015

MÚSICA. Tem funk proibido de ser tocado em rádio e na tevê

Sucesso no cenário musical do funk, a música "Parara Tibum", que lançou a MC Tati Zaqui ao sucesso, agora está proibida de ser tocada nas rádios e TV de todo o Brasil. A proibição ocorreu em função de problemas com os direitos autorais da música. A decisão é da Peermusic do Brasil Edições Musicais Ltda, empresa que detém e representa os direitos da canção que inspirou o funk.

"Parara Tibum", na verdade, é uma versão de "Hey Ho", que integra a trilha sonora da animação Branca de Neve e Os Sete Anões.
A empresa tomou conhecimento do funk através da Som Livre. A música já estava registrada com autoria de Mc Tati no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A Peermusic entrou em contato com a funkeira, que acatou o pedido para não executar mais a canção.
Além das plataformas já citadas, as lojas de venda de música on-line também estão proibidas de vende-la. O clipe também não está mais disponível YouTube. 
Segundo as apurações do jornalista, os requisitos de erotização da letra e do clipe foi um dos motivos para a não liberação da música. 

Do Jornal ESP

Nenhum comentário: