Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

CANTORA. Ivanilde Rodrigues ressurge nas redes sociais


"Sem teu amor de que me serve a vida
sou folha morta sem o teu amor 
última frase de uma despedida
já não importa (?) nem saber quem sou..."

Esses são os versos de uma música que a cantora cearense Ivanilde Rodrigues gravou lá pelos idos dos anos 60. Quando eu adentrei no rádio - Iracema de Iguatu -, tinha o disco dela e ouvia muito, porque ela era a dobradinha musical Ayla Maria x Ivanilde, com que o público de Fortaleza se dividia, numa versão alencarina da disputa Emilinha Borba x Marlene, lá no Rio de Janeiro. 

Tempos depois, vim trabalhar em Fortaleza e conheci essa figura que é Alan Neto. Foi com ele que dividi a locução do primeiro noticiário de rádio - Grande Jornal Iracema. Ele é o esposo de Ivanilde. E eu sempre tinha vontade de indagar o porquê dessa cantora ter abandonado a carreira. 

Ivanilde voltou cantando esporadicamente, mas mostrou uma outra face do talento dela, como atriz. Atuou com o grupo da Comédia Cearense e revelou-se uma atriz de grande potencialidade. Depois sumiu, de novo. 

Hoje, tomo conhecido pelas redes sociais de que Ivanilde está no Facebook. Já não era sem tempo. Ela precisa se revelar ao público seu e aos novos que ainda não conhecem a excelente voz dessa cantora da chamada 'fase de ouro' do rádio antigo. 

Nenhum comentário: