Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2015

TEVÊ. Ivo Gomes vai investigar uso do metrô em pegadinha


O secretário das Cidades do Estado, Ivo Gomes (Pros), afirmou ontem, em sua página pessoal no Facebook, que a pasta irá investigar a participação de servidores na pegadinha exibida pelo programa Silvio Santos, do SBT, no último dia 29, domingo, que teve o Metrô de Fortaleza (Metrofor) como cenário. O equipamento é subordinado à Secretaria das Cidades. Na pegadinha, usuários do metrô eram assustados por atores que interpretavam zumbis. (Jornal O Povo)


Na publicação, Ivo disse repudiar o que chamou de “pegadinha de extremo mau gosto”. “Acabei de determinar a identificação dos responsáveis por fazerem nossos usuários, a quem peço desculpas, passarem pelo constrangimento que passaram”, escreveu.
O secretário não comentou a declaração feita pela emissora, e confirmada ao O POVO na edição de ontem pelo presidente do Metrofor à época, Rômulo Fortes, de que o Estado teria recebido para uso do espaço. Ivo também não informou se algum tipo de punição será aplicada aos responsáveis.

A pegadinha foi gravada, de acordo com a assessoria do SBT, em dezembro de 2014, antes de Ivo assumir a pasta e quando o Metrofor ainda era subordinado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Nela, atores caracterizados como zumbis assustam usuários do metrô após luzes começarem a piscar e o alto-falante anunciar problemas técnicos.
Como O POVO publicou ontem, Rômulo Fortes disse que a gravação foi feita em um dia de horário estendido, para evitar que o fluxo de passageiros fosse prejudicado. Ele afirmou ainda que a emissora pagou, além de aluguel, os custos de utilização do equipamento, como energia elétrica.

O vídeo teve repercussão internacional, e, até ontem, tinha mais de 2,7 milhões de visualizações. A assessoria de imprensa da atual gestão do Metrofor disse que não se pronunciaria sobre o assunto justificando que a gravação não foi feita nesta gestão.

Nenhum comentário: