Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

JORNAIS. A exemplo do impresso, os digitais dão prejuízo


O pessoal de imprensa nos EUA anda chiando com a queda impressionante da venda de jornais. Em sua edição desta segunda feira, o NiemanLab publica artigo do jornalista Joseph Lichetermann, abordando estudo do professor Matthew Hindman, considerando que a circulação dos impressos está encolhendo, a receita publicitária também e a versão digital não tem sido capaz de fazer a diferença. Hindman afirma que "os digitais estão em situação pior do que muita gente pensa". 

Para ler o original clique AQUI

Mas em um novo estudo divulgado na semana passada, por Matthew Hindman, professor associado da Universidade George Washington, diz que os jornais estão em situação muito pior digitalmente que muita gente pensa.

Os sites de notícias atraem cerca de 3 por cento de todo o tráfego web, escreveu Hindman, e cerca de 85 por cento desse tráfego vai para sites de notícias nacionais. Isso deixa as organizações de notícias locais, com cerca de 15 por cento da atenção de notícias on-line, ou cerca de metade de um por cento do tráfego global web. A pesquisa acrescenta ainda que esse espaço é ainda dividido entre jornais locais, TV e estações de rádio. 

Nenhum comentário: