Translate

quinta-feira, 23 de abril de 2015

BLOG. Dez anos falando de gente que circula na mídia


O "Gente de Mídia', como blog, completa sete anos em 2015. Mas como coluna, ele antecede a essa data. Surgiu no 'Antena Paranóica', como uma simples seção informativa de gente que circula na mídia. Quem primeiro fez referência à mudança de status foi a apresentadora e jornalista Maísa Vasconcelos, no dia 7 e junho de 2008.  Mas a coluna já existia desde maio de 2005; portanto, estamos completando de anos. 










Depois foi a vez do caríssimo Eliomar de Lima: 




. "Nosso querido Albuquerque (Nonato) estreou Blog que aborda sobre gente da mídia do Ceará e algo mais. Passamos por lá e gostamos, até porque já éramos fregueses dessa seção no Antena Paranóica, blog que está linkado conosco.

. Albuquerque é assim mesmo: um homem de espírito renovador a cada instante, um jovem rebelde e crítico e, vez em quando, uma criança que expõe sentimentos sem ter medo de ser feliz. Um exemplo para todos nós. Um amigo para todas as horas. Um profissional que nos leva ao aprendizado.

. Que saudade da nossa interação de criatividade no quadro do "Chicote" na POVO/CBN..."

Obrigado Eliomar.

O PRIMEIRO POST

'Gente de Mídia' faz sucesso. A gente sabe disso. Comentários, citações, referências muitas, alguns elogios e, aqui acolá, reclamações.

. Quem vive nesse meio, tem uma adoração por elogio. Parece até que o ego desse pessoal se refresca à base do elogio. Agora vá escrever uma crítica - construtiva que for, você vê o retorno.

. Descobri que escrever 'potins' sobre gente que circula na mídia, que trabalha no meio, desperta muita curiosidade. Não só de quem vive o ambiente, mas de público que tem interesse em saber o que se faz e o que acontece.

. Por isso, este blog 'GENTE DE MÍDIA' promete ser um diário - com novidades todos os dias, se for possível. Mas para isso, gostaria muito de receber informações. Dicas. Sugestões. Críticas.

. O nosso objetivo é falar do que se faz no meio local (Ceará), sem desprezar o interesse nacional já que o blog de origem - o ANTENA PARANÓICA - circula pelo mundo todo.

. Então, vamos fazer um pacto: se você trabalha em rádio, cinema, teatro, tv, agência de publicidade etc & coisa e tal, colabore.

. Colaborações são bemvindas. Os ouvidos e os olhos do zelador ouvem/vêem muito bem, apesar de sua miopia. Mas é preciso que outros olhos possam destacar o que anda fazendo gente de mídia.

Um comentário:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Parabéns e vida longa ao Gente de Mídia, são os desejos deste que daqui de longe, Batatais-SP, se informa sobre muita coisa por aqui.