Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

VALE A PENA LER DE NOVO. Quem criou os logos das tvs


Publiquei por aqui - dia 23 de junho de 2013 - a história da criação das logomarcas de emissoras de tv no Ceará. Sei que a Diário alterou a marca antiga. Não saberia dizer se a autoria se deve à mesma pessoa que criou o anterior. 

TEVÊ. E quem criou os logos das cearenses

.
As logos das emissoras de TV cearense passam pelo talento de Hermínio Castelo Branco, o cartunista Mino. É dele a sereiazinha da Verdes Mares, muito embora ele tivesse atuado como ilustrador do Repórter Cruzeiro, com Cândido Colares. O índio da Tupi já existia e foi apenas adaptado à interface do canal 2. 
Não saberia afirmar categoricamente sobre outros. O da TV O Povo é de um artista da terra. Pelo que ouvi falar do Mano Alencar. á o atual logo estilizado da Jangadeiro é da turma do Polegar Opositor, de quem imagino a autoria do NordesTV. O da TV União foi criado pela própria rede nacional. O da TV Diário, não tenho a menor ideia. Quem poderia dar uma luz?



FALANDO NISSO 


E o Kico Gomes, da Povo-CBN, nos dá a dica de quem é o autor do logo da TV Diário: é Itamar Nunes. 




  

FALANDO NISSO 2


Recebo telefonemas (e o Emilio Moreno me confirma) que a criação do logo da TV Diário é de autoria do pessoal da Agência Delantero Comunicação. 

Um comentário:

BLOG COREAUSIARÁ disse...

MENINO DANADO
Nelson Augusto lembra aquele jogador de futebol incansável, que corre, marca, cutuca, combate, chuta, cruza e corre pra cabecear. O homem não cansa nunca. Mesmo beatlemaníaco, não esquece as coisas do Ceará e do Nordeste. Esse cabeça-chata está sempre de pés no chão. Trata-se de uma sumidade quando o assunto é divulgar nomes e obras de nossa cultura. Valho-me deste Blog para prestar uma singela homenagem a esse difusor cultural. Parabéns, Seu Nelson! Alguém lhe escuta e admira!
João Teles de Aguiar
Professor e coordenador do Projeto Confraria de Leitura