Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

NOVELA. O primeiro capítulo já mostrou beijo lésbico


A novela ‘Babilônia’, em seu primeiro capítulo, entrou para a história da teledramaturgia brasileira ao mostrar o beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro (Teresa) e Nathalia Timberg (Estela). É a segunda vez que um folhetim global mostra um beijo entre duas mulheres, a primeira foi em ‘Em Família’ com o beijo entre as personagens Clara (Giovana Antonelli) e Marina (Tainá Müller) (se desconsideramos o selinho tímido entre as personagens de Aline Moraes e Paula Picarelli em ‘Mulheres Apaixonadas’). A representatividade é ainda maior por serem duas das maiores atrizes do país.
Beijo lésbico inaugura novela Babilônia. Foto: Reprodução / TV Globo


Antes da estreia da novela, Fernanda Montenegro comentou a relevância do casal na trama de Gilberto Braga: “Os conservadores vão ter que nos aturar”. Em entrevista à colunista do DIA, Flávia Muniz, o também autor de ‘Babilônia, Ricardo Linhares comentou que as cenas de carinho entre as personagens Estela e Teresa serão frequentes: “Há várias situações de beijinhos entre elas, com naturalidade de casal”. No capítulo que irá ao ar na quarta-feira, o casal irá oficializar a união, e o público verá mais uma cena de beijo. Normal, como qualquer casal.

Babilônia traz pela primeira vez um beijo entre pessoas do mesmo sexo no primeiro capitulo de uma novela da emissora carioca. Em todas as outras produções que apresentaram beijo gay ou lésbico, a demonstração de afeto foi deixada ou para o último capítulo ou para a última semana da trama.
Antes da Globo, a novela ‘Amor e Revolução’, do SBT, mostrou um intenso beijo entre as personagens das atrizes Luciana Vendramini e Gisele Tigre, em 2011.

Copyright O DIA

Um comentário:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

A GROBO manipula tudo. Não sou homofóbico, acho normal alguém nascer diferent dos demais, em tudo. Mas a Grobo força a barra. Com escritores e atores aos montes 'diferentes', aqueles que são garanhões e aquelas que normais, tem que fazer papeis ao gosto dos escritores: machão farão papeis de homo assim como as mulheres também. Fazer com Thammy e com o loiro Caco não traz ibope.