Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

INCRÍVEL! Viúva proíbe visita ao túmulo do marido Chaves


Daniel Castro quem escreveu: a viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série mexicana Chaves, Florinda Meza está proibindo o acesso de qualquer pessoa ao túmulo do comediante, morto em novembro aos 85 anos. A atriz, que interpretou Dona Florinda no humorístico, deu ordens para que ninguém se aproxime do local onde Bolaños está enterrado e, inclusive, instalou câmeras de segurança no local.

Segundo o jornal mexicano El Universal, é impossível visitar o túmulo de Chespirito (apelido de Bolaños) no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México, onde ele foi enterrado no início de dezembro. Qualquer tentativa de se aproximar da sepultura do criador de Chaves é impedida pelos seguranças do local a mando de Florinda Meza.

Fãs e crianças de outros países, informa o jornal, tentam deixar cartas e outros objetos no local onde Bolaños está enterrado, porém todas as homenagens são recolhidas e entregues para Florinda Meza quando ela vai ao cemitério. A atriz também contratou coveiros e zeladores exclusivos.

A restrição a visitas vale apenas para Roberto Gómez Bolaños. Outros mexicanos famosos enterrados no mesmo cemitério podem ser vistos sem problemas, como os comediantes Pedro Infante (1917-1957) e Germán Valdés (1915-1973), conhecido como Tin Tan e irmão de Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga da série Chaves.
Mulher de Bolaños durante 37 anos, Florinda Meza ganhou má fama nos últimos anos de vida do comediante por protegê-lo excessivamente e blindá-lo do assédio da imprensa e dos fãs. Poucos admiradores de Chaves (alguns brasileiros) puderam visitá-lo.

Desde a perda de Bolaños, Florinda Meza não retorna a Cancún, cidade litorânea do México, onde os dois moravam. No final de dezembro, a atriz anunciou no Twitter do comediante que venderia os imóveis porque eram grandes demais para ela.

Nenhum comentário: