Translate

sábado, 8 de novembro de 2014

RECORTES DA WEB. De Tutty (Vasques), um pouco

Enem me interessa saber!

tutty.blog.canetada
A cada ano que passa, o Enem fica mais sem sal no noticiário! Houve uma época em que havia sempre um escândalo de 1ª página – quebra de sigilo de provas ou de dados pessoais dos candidatos, questões anuladas, gabarito errado, redação bem avaliada com receita de miojo… –, cá pra nós, era muito mais divertido!

Cada um a seu tempo, os então ministros Fernando Haddad e Aloizio Mercadante tinham sempre uma saia justa nova para desfilar na passarela das lambanças que transformaram o exame em piada nacional. Hoje em dia, a gente nem sabe quem é o ministro da Educação! Mesmo quem ouviu dizer que o titular da pasta é o José Henrique Paim, dificilmente vai lembrar de já tê-lo visto mais gordo nos jornais, e olha que estamos em fim de semana de provas do Enem.

O Brasil tem esse problema: pau que nasce torto quando se endireita perde inteiramente a graça – repara só! O brasileiro, a rigor, só não gosta de uma confusão quando seu time está ameaçado de cair para a 2ª divisão.

Tutty Vasques escreve no Estadão

Um comentário:

David Coelho disse...

Enem 2014.. uma grande vistoria e um pre-julgamento que todos candidatos(as)são desonestos....talvez a familia dos marginais(nos presídios) não sejam constrangidos "desligue o celular, tire a bateria, coloque moedas, chaves, isqueiros(novo??), o que tem na sua bolsa" etc " coloque neste saco, feche e coloque proximo a voce... qualquer movimento suspeito você e eliminado.... cuidado estamos observando tudo.
Muita corrupção(Petrobrás) no Brasil, o Ministério da Educação(PT) coloca toda a segurança para trabalhar ,premiando os(as) candidatos(as) uma acolhida diferente de muitos marginais que roubam da Nação Brasileira.