Pouca gente sabe que 90% dos produtos lançados não conseguem emplacar. Nos Estados Unidos, em Michigan, existe o Museu de Produtos Fracassados, uma espécie de supermercado onde só tem um ítem nas prateleiras. Eis alguns exemplos revelados pelo site Cookies Ideas:
Calcinhas BIC descartáveis
Porque fracassou: O fabricante francês lançou após o sucesso de suas canetas, isqueiros e lâminas de barbear. Mas tudo tem um limite: Parece que as mulheres não acham uma boa idéia para usar uma lingerie fabricado por uma empresa que também fabrica canetas.
McSpaghetti
Por que eles não conseguiram: Será que alguém realmente vai McDonald para comer um prato de massa, cujo processo de fabrico é quase melhor não especular? Nenhuma resposta ainda: o McSpaghetti fui de cabeça no Museu da Falha produtos, mas, aparentemente, ainda vendido nas instalações da Arcos Dourados, nas Filipinas.
Refeições prontas Colgate
Por que eles não conseguiram: Como no caso do BIC, os executivos da Colgate tiveram de aprender uma dura lição: fazer sua marca um sucesso nos dentífricos não significa que todo mundo vá se comer as refeições prontas.
Cocaína
Porque fracassou: Entramos em terreno pantanoso. Uma coisa é vender uma "bebida energética" que o coloca como se você tivesse tomado três tanques de café e outra bem diferente para chamar "de Cocaína, alternativa legal" por todo o rosto. A bebida não teve oportunidade ou falhou porque foi proibido por incitar drogas.
Garrafas de água para animais de estimação
Porque fracassou: é sabido que muitas pessoas tratam seus animais de estimação melhor do que seus filhos. E, certamente, merece, mas também é verdade que é fácil enganar um cachorro: basta comprar uma única garrafa de Thirsty Dog e preenchê-lo com água da torneira quando não estiver olhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário