"O jornalista do século 21 cria a pauta, vai atrás das fontes, é motorista, apura, checa, escreve, revisa, vende Natura, edita texto, põe título, subtítulo, legenda, vende ovo de Páscoa, faz foto, trata imagem, filma, edita vídeo, joga na Mega-Sena, sobe arquivo no site, fecha matéria e, nas horas vagas, faz um monte de frila".
2 comentários:
Desculpe-me Nonato, mas é o que penso do que estão fazendo com o novo jornalismo e o jornalista do século 21, pois vale a reflexão real que diante dos males que a multifunção impõe à classe trabalhadora, principalmente aos jornalistas do século 21, como uma maior jornada de trabalho, menores salários, volume expressivo de banco de horas irregular, desvio de função e consequentemente o aumento das demissões. Esse modelo de jornalista do século 21 suprime os direitos coletivos em pró dos Interesses individuais e precariza as condições de trabalho. Pense nisso!
Abraço,
Evilázio Bezerra
Nonato, acrescenta ai na lista: vende bolo na redação e faz bazar! Eu, Ian Gomes , sem nenhum constrangimento, pois tudo é trabalho e , faço por que gosto! bj
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