O sumiço do blog do Roberto Moreira fez puxar pela memória de alguns leitores, lembrando que a censura na imprensa cearense não é coisa do passado.
Newton Silva, cartunista cearense, é uma dessas vítimas. "Quando eu fazia uma tirinha dominical no Zoeira, também fui "cortado" da equipe por causa de uma tirinha criticando a então prefeita L.Lins".
Eliomar de Lima e eu fazíamos um quadro "O chicote do Eliomar", na antiga AM do Povo. Por conta de uma crítica à administração Juraci Magalhães, cortaram a coluna - diga-se de passagem, uma das maiores curtições desse impagável Eliomar de Lima.
Nos tempos da ditadura, aí sim, é que a coisa funcionava. Trabalhei com Almir Pedreira e Mozart Marinho na Iracema, onde agentes da Polícia Federal madrugavam na emissora situada na Senador Pompeu para "ler" todo o jornal, rubricar as páginas e só então, a gente podia botar no ar o "Grande Jornal Iracema".
Um comentário:
Sinceramente não sei o que é pior, um governo censurando a mídia ou a a empresa que sofreu a censura, ficar calada, para o bem do Ceará é importantíssimo que esse grupo político sai do poder.
Postar um comentário