Translate

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MÚSICA. E 'Love Me Tender' é apenas cópia de outra canção


Vendo o filme "Meu Filho é Meu Rival', de 1936, dirigido por Howard Hawks e Willyam Wyler, descobri a canção original em que Elvis Presley baseou a sua 'Love Me Tender'. Trata-se da música 'Aura Lee', dos tempos da Guerra Civil americana. Foi cantada por Frances Farmer e um coro masculino nesse filme, cujo título original é "Come and Get It". No episódio da série Kung Fu, com David Carradine, a cantora Diana Muldaur interpretou-a, também.

A música de Elvis Presley "Love Me Tender" (letra de Ken Darby) é, na verdade, uma adaptação derivada desta música.

Há também uma versão de "Aura Lea" chamado "Blue Army" associado à Academia Militar dos EUA. Em "Blue Army",  com letra específica para a academia, escrita por George T. Olmstead, um 1865 pós-graduação da academia, são cantadas com a melodia original. Foi ainda executada como fundo musical do filme de John Ford, "The Long Gray Line", de 1954.


Nenhum comentário: