Translate

domingo, 13 de julho de 2014

RÁDIO. Associação denuncia censura aos ouvintes no Ceará


Entidade denominada Associação de Ouvintes de Rádio anda promovendo uma campanha denunciando a existência de censura no rádio cearense. 



Falando pela emissora onde atuo, a Tribuna Band News, o ouvinte cada vez mais é prestigiado. A gente até anuncia 'vamos dar voz ao ouvinte' em colunas como 'Seu Caminho', de orientação de tráfego da cidade. Ela é feita 95 por cento pelos ouvintes que chegam a enviar recados de voz e que são inseridos no ar. Denúncias, queixas, apelos, etc e tal, são todos atendidos por um setor onde se leva em conta aa importância do ouvinte. Em outras emissoras, pelo que estou informado, existem critérios específicos. Precisa-se obedecer a algumas regras seletivas de empresa. Aliás, não é a voz do ouvinte no rádio que significa que se esteja sendo democrático com ele, não. Esse é um ponto que depende da filosofia de trabalho de cada empresa e, portanto, não se pode determinar que seja uma censura ao ouvinte.  

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu num acho que exista isso no rádio. Aliás, que associação é essa? Não fala por mim que ouço rádio e acho que nem todo ouvinte deve ir pro ar. Tem deles que se aproveitam até para fazer propaganda política.

Mário Alberto Lemos, Dionísio Torres

Anônimo disse...

Há sim no rádio a retirada dos telefones do gancho, quando isso interessa à rádio. Todo mundo sabe disso!
Mais democracia, sim! O rádio é muito importante. Logo...
João Teles - professor

César Augusto disse...

Isso mesmo Nonato,o ouvinte tem vez,ñ É só quando a "VOZ" dele vai pro AR,e sim quando sua reivindicaçao é atendida através de anotaçõs e lavado ao conhecimento do público através do locuto/apresentador! o problema tbm é q,alguns ouvintes q gostam de falar no AR,na sua maoría é para denegrir ou acusar sem provas,e rádio ñ é pra isso,e outra,rádio é para ouvinte ouvir,passar "pauta",notícia,reclamação ou dica,tem as REDAÇÕES!

David disse...

hoje tudo tem censura ma mídia nacional....todas as noticias são do interesse principalmente do Governo Federal, nossas reivindicações somente tem a devida divulgação após censura...