Translate

terça-feira, 15 de julho de 2014

ESTÁDIO. O Nogueirão de Mossoró é homenagem ao Vavá?

.


Tem leitor nos perguntando se o estádio Nogueirão, de Mossoró, tem esse nome em homenagem ao radialista Evaristo Nogueira, da Globo-Povo. 

Fui atrás de informação e descobri que, embora tenha sido homem público chegando atá a presidir a Câmara de Vereadores da cidade norte-riograndense, na verdade a homeagem se refere a um professor Manoel Leonardo Nogueira, que deve ser da mesma família que o Vavá Maravilha. 

Mas que o Evaristo merece uma homenagem assim, Mossoró devia fazer.

2 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Juazeiro do Norte-CE: Morre Foguinho, um dos ícones do rádio esportivo do Ceará
http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=124370

VAVÁ MARAVILHA disse...

Obrigado meu amigo NONATO ALBUQUERQUE pela minha citação no Gente de Mídia. O nome do estádio é uma homenagem ao primo que com muito amor a esforço construiu. Professor Manoel Leonardo Nogueira de saudosa memória. Por ironia do destino usando o microfone da Rádio Tapuyo de Mossoró, Hoje RPC, fiz uma campanha e consegui junto aos empresários e o povo humilde angariar o cimento necessário para fechar o anel de arquibancada. Hoje o Nogueirão está pra ser leiloado em função de dívidas trabalhistas. O Prefeito recém eleito Fvo José Júnior, está na batalha para municipalizar o velho e querido Nogueirão.Um forte abraço , muita saúde e sucesso sempre.