Translate

segunda-feira, 16 de junho de 2014

TV. Tem golpe usando nome de meio de comunicação

.
E em plena Copa do Mundo, os bandidos não param de aplicar golpes envolvendo meios de comunicação. Um internauta acaba de registrar em nossos comentários que recebeu MSG dizendo: "Tv Jangadeiro - Promoção 'Vivo' eu tô na Copa". 

O anúncio diz que o usuário foi premiado com uma moto Fan mais 3 mil reais em dinheiro. E chega a citar o número para o qual deve ligar, inserindo uma senha. A título de informação, isso é golpe. A emissora não tem nenhuma promoção feita via telefônica.

A mensagem finalizava mandando ligar 0158.58.1844042 Senha 299988"

Eu já havia postado algo a respeito aqui no blog em ALERTA. Tem telefone criminoso no Ceará

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que hoje em dia, com a quantidade de informações que existe, alguém ainda cai em golpe que pede que você faça um depósito?

A pergunta básica que todo mundo deve fazer é: se eu ganhei algo, porque eu devo pagar para receber?

Não consigo conceber como ainda existe pessoas tão inocentes a esse ponto. E além disso, toda promoção é criada com um motivo específico. Porque alguma emissora ou qualquer que seja a empresa, daria um prêmio sem algo em troca? Só por doação? Só pra fazer o bem?

Anônimo disse...

Nonato, deixa eu pegar carona neste artigo seu e perguntar a quem enteressa, como è que eu por exemplo, telefono para um setor de vendas da Oi, nao compro logo o produto, que me enteressa por varios motivos e so o tempo de desligar o telefone minha rotina vira um inferno com vendedores descaradamente querendo confundir a gente dizendo que o produto que pedi ja esta pronto e que eu preciso so passar alguns dados???? quando na verdade se trata descaramente de outras companhia??.

Pior ainda,esses dias,quando finalmente consegui fazer um contrato sempre com esta tal de Oi, digo para o vendedor que o unico contato que posso dar è o celular de minha, peço para que nao tentem enrolar ela que è uma pessoa de idade e nao alfabetizada e eu ja tive muitos problemas com a oi,por causa desses detalhes etc sabe o que aconteceu? No outro dia telefonaram dando TODOS os detalhes da conversa que tive com o vendedor da Oi e ainda tiveram a cara de madeira de pedir senha,nr de conta,cartao e td mais, enfim pediram vida e milagre da minha santa mae..Aqui,pra mim, tem um misterio: Ou os vendedores estao vendendo os dados dos seus clientes ou tem algum grampo e que grampo nessas centrais de atendimento,resta esperar o que eles vao fazer com os dados que conseguiram arrancar de minha mae. ,Paìs pouco serio o nosso,uma coisa dessa no velho continente,com todos problemas do momento, nao seria deixado em segundo plano..Obg pelo espaço e desculpem a falta de sintese,nao è meu forte e pelo portugues.

Anônimo disse...

Meu senhor, me desculpe a intromissão... Mas qual é a dificuldade de dizer para a sua digníssima mãe: "Mãe, se alguém ligar solicitando QUALQUER INFORMAÇÃO dê o meu celular, faça somente isso. E se insistirem, desliga o telefone". Dados pessoais diz respeito somente à pessoa, como o próprio nome já diz. E a senha, essa nem precisa falar.

Eu também tenho pessoas idosas em casa, assim como empregados. Dou as instruções e pronto, graças à Deus, nunca me aconteceu nada desse tipo. Todas as tentativas foram frustradas.