Translate

sábado, 12 de abril de 2014

TV. O cocar da logomarca da Pitaguary

.
Leitor do GENTE DE MÍDIA, Antenor Rivadávia de Lima, do centro, indaga o que significa aquele logo da tv Piraguary. Refere-se ao cocar indígena, de onde provém o nome da emissora.

Um comentário:

Anônimo disse...

retirado do site da rádio - Histórico


A Rádio Pitaguary AM, fica localizada no município de Maracanaú, há 24,6 quilômetros da capital Fortaleza, o Município limita-se, ao NORTE: Fortaleza; SUL: Maranguape; LESTE: Pacatuba; OESTE: Caucaia.
Vias de Acesso: CE 065 e CE 251
CLIMA : Sub-tropical quente úmido
RELEVO : Pré tabuleiros litorâneos
VEGETAÇÃO: Caatinga arbustiva densa, Litorânea complexo vegetacional da zona, fluviais floresta subcaducifólia tropical, e Floresta subperenifólia nebular plúvio.
Toponímia : Palavra originária do Tupi, significa lugar onde bebem as Maracanãs.
GENTÍLICO : Maracanauense.
PADROEIRO : São José (19 de Março)
ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO : 06 de Março

Entramos no ar em fase experimental no dia 08/06/1990 e definitivamente no dia 13/06/1990, às 15:00. Operamos com um transmissor modular, na freqüência 1,340 Khz, potência em 2,500 Kw diurna e noturna 0.250 Kw, com alcance de área de 250 quilômetros quadrados potencialmente.
Com 20 anos de Radiodifusão. a RÁDIO PLANALTO DE MARACANAÚ, Recebeu este nome fantasia RÁDIO PITAGUARY, Através de um concurso idealizado para vincular sua sede à população de Maracanaú, Em concurso popular, a emissora recebeu dos ouvintes, várias sugestões de nomes, que foram Levados à votação por cartas e telefonemas, sagrando-se vencedor o nome Pitaguary (denominação do povo indígena que habita no município).
Pela experiência que acumulamos ao longo de nossa atuação no município e cidades vizinhas, nos sentimos preparados para servi-lo cada vez melhor.
Nesse momento nos dirigimos a você a fim de enfatizar a importância de produzirmos em conjunto um trabalho direcionado ao seu lazer, além da divulgação de Produtos e Serviços. Por isso buscamos este importante espaço na internet, poderemos assim conquistar a sua companhia e ficar cada vez mais perto de você.
Estamos em alerta permanente quanto ao controle de qualidade de nossos serviços, para que sua satisfação seja plena e nossos laços de parceria sejam cada vez mais fortes.
PROFDJACYR