Translate

quinta-feira, 17 de abril de 2014

NOMES. Macondo de luto: morreu Gabo

.
A GloboNews, via Ana Paula, cometeu um equívoco ao noticiar a morte de Gabriel Garcia Márquez, citando-o como ganhador do Prêmio Nobel da Paz. Foi o de Literatura, Sidney Rezense fez a correção. 'Cem Anos de Solidão', seu mais famoso livro, já seria o suficiente para ganhar o prêmio.

Nascido na Colômbia, Márquez faleceu aos 87 anos, depois de travar uma batalha contra o câncer. Macondo, a cidade que ele criou em 'Cem Anos de Solidão', está de luto.

Aliás, juntamente com 'Sidarta' de Hesse, 'As Bruxas de Avalon' e todas as obras de Machado de Assis, o livro "Cem Anos de Solidão" me fascinou da primeira a última página. É impressionante como ele desenvolve o argumento do realismo-fantástico, fazendo com que o leitor viaje, descobrindo tipos que se parecem conosco em tudo. Macondo e toda a série de personagens que desfilam pelo livro são impressionantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Macondo, a cidade que ele criou em 'Cem Anos de Solidão', estar de luto." "Estar de luto"?! Que é isso, seu Nonato?? Desaprendeu o português???