Translate

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MAMONAS. Dezeoito anos sem os geniais

.
Em março último fez 18 anos que a geração Mamonas Assassinas ficou órfã da banda. Era a melhor definição que se tinha de música rica de harmonia, brejeira nas letras e de uma fantástica fusão pop/brega/rock que se tem notícia na MPB. Até hoje ainda não apareceu ninguém com a empatia e o carisma deles. E saber que eles só gravaram um disco. Mas que disco!...

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é Luisa moro em Cruz Alta no Rio Grande do Sul, sempre amei e amo de paixão os Mamonas, mas sinceramente eu não me sinto orfã do GRUPO MUSICAL MAMONAS ASSASSINAS e nem das pessoas que eles eram entre si. Eles estão comigo sempre, nos momentos alegres e também nos tristes, nos bons e nos piores momentos. O som deles invade meu silencio e lota a minha mente quando eu estou tomando um chimarrão nos fundo da minha casa, ou nas noites frias. Tenho 24 anos, não sou nenhuma alienada, sem perfeitamente o que aconteceu na noite de 02 de março de 1996, mas seria hipocrita eu dizer que me afastei deles por isso. Sou muito fan, e realmente aprendi, a muito custo, chorando até altas horas da noite que na verdade NADA NOS SEPARA DE QUEM A GENTE AMA DE VERDADE. Eu uso o escudo do Grupo o M e o A que eu ganhei numa consecionaria da Wolks da minha cidade como um amuleto de sorte, procuro roupas listradas preto e branco pra mim usar, qdo estou na rua cuido os carros pra ver se não tem nenhuma Brasilhia amarela passando perto de mim, se eu inxergo uma, corro e tiro foto, eu escuto as musicas deles naturalmente como se naquela noite (02/03/1996) não tivesse acontecido nada, eu sofri muito até conseguir chegar a pensar que nada aconteceu, e que eles estão bem em algum lugar cantando o alegrando as pessoas como era o que adoravam fazer. Sou convicta de que nada do que é bom no nosso mundo se perde, mas é transportado para um mundo melhor, Deus Nosso Senhor tinha um plano melhor pra eles, quem sabe nós, ou alguns de nós na nossa limitação humana não conseguimos entender os planos de Deus e começamos a fazer cogitações sem sentido nenhum, do tipo "foi isso ou foi aquilo que aconteceu" quando na verdade não se perde aquilo ou aqueles que se ama com o coração, pq o nosso coração é um cofrinho, ele pode guardar tudo que mais queremos e pra sempre, como diz na Biblia Sagrada "Aonde estiverem os seus tesouros ali estará também o seu coração." Sinto Saudades, pq sou humana, eles estão mais longe, mais continuam existiando como sempre existiram, e sempre vão existir, mas pra quem ama nada é tão longe que não se poça alcansar, ainda que aquilo não poça tocar com a mão, nós temos mãos no coração, isso é a chave de tudo, tudo está lá dentro bem guardadinho, tesouro pra posteridade, amor inocente deixa saudade, amor de criança puro, gostoso de sentir como comer bolacha Maria molhada no leite com Nescau. Isso pra mim representa os Mamonas Asassinas, AMOR DE CRIANÇA GUARDADO A SETE CHAVES E CULTIVADO TODOS OS DIAS A CADA AMANHECER E A CADA POR DE SOL. Agora mesmo eu tava olhando um vidio deles no Domingo Legau do Gugu, que eu baixei do Youtube e estava olhando, cantando as musicas e rindo, eles estão ali, eu estou olhando pra eles, eles estam dançando e cantando o Vira- Vira e Brasilhia Amarela! As veses as noites são longas, e é inevitavel o pensamento voar em direçoes que não queremos, mas aconteceu comigo essa noite que paçou. Coloquei minhas camisetas listradas de preto e branco pra lavar e como é de costume não durmo sem estar usando uma. Mas não dá pra ficar sem lavar, lógico, acordei 4 da matina vestida com outra camiseta que não a habitual, senti saudade dos Mamonas automaticamente pq não estava vestida com a camiseta que é igual aquela que eles usam, começei a chorar, choro que demorou horas pra paçar, acompanhado de tosse.