.
A televisão é o meio predileto de
comunicação dos brasileiros (76,4%), seguido da internet (13,1%). Os
dados fazem parte da Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de
consumo de mídia pela população brasileira", divulgada nesta sexta (7)
pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da
República.
Segundo a pesquisa, apesar de os
usuários de internet passarem mais tempo navegando que os
telespectadores passam assistindo a programas na TV, o alcance da
televisão é muito maior que o da web nos lares brasileiros: só 3% dos
entrevistados disseram não assistir nunca a televisão. No caso da
internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a
rede mundial de computadores.
De acordo com a
sondagem, de segunda a sexta-feira, os internautas ficam, em média, 3h39
na internet, enquanto os telespectadores passam 3h29 vendo TV. Os que
ouvem rádio nesse período dedicam 3h07 a esse hábito e os que leem
jornais impressos, 1h05.
Ainda segundo a
pesquisa, enquanto 21% dos entrevistados com renda familiar de até um
salário mínimo acessam a rede semanalmente, o índice sobe para 75% entre
os que têm renda superior a cinco salários mínimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário