Translate

domingo, 16 de fevereiro de 2014

LEITURA. Google arruína vida de empresário

.

Google arruinou vida de empreiteiro

b57a409a15cd321275c0e8afdb041074_article[1]
E tem a história do americano Jeffrey Kantor, um empreiteiro do governo dos EUA, que  em 2009 tentou encontrar no Google “como construir um avião rádio-controlado”.  A função ‘autocomplete “do Google mandou sua pesquisa para “como construir bomba rádio controlado”.
Quando percebeu o erro na consulta, e pressionou ‘enter’,  desencadeou uma série de eventos e da perseguição dos serviços de inteligência dos EUA. Desde então, Kantor ficou sob vigilância constante, com todos os seus movimentos físicos e virtuais rigidamente controlados pelo governo.
Ele entrou na Justiça com ação, dizendo ser regularmente visitado por dois investigadores federais, que estavam ameaçando ele com observações anti-semitas. O recorrente alega também que, depois de sofrer assédio moral de superiores e colegas, incluindo ameaças de morte, foi demitido.
Kantor agora pede uma indenização de cerca de US$ 60 milhões em danos. Da mesma forma solicita que o Estado deixe de lhe espionar.
FONTE: CBS
Compilado do ANTENA PARANÓICA

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrivel! o que gosto no GM,è que uma noticias dessas,eu so ver em outros meio de comunicaçao,daqui a uns 2 meses,e ainda contam como se fosse " exclusividade" eu sou uma babona do Nonato,entao nem vou dizer mais nada.

abraço.