Translate

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TELEVISÃO. Os mortos comandam o Viva

.
"Os mortos comandam os vivos". A frase de Sartre, certamente, está fora do contexto, mas ela cabe como uma luva quando se fala que na tevê muitos dos que mudaram de dimensão ainda dão as cartas. Isto é, gente que já esticou as botas continua rendendo audiência na televisão. Caso de Ivany Ribeiro, cuja trama "A Viagem" foi exibida originalmente em 1975 na Tupi e em 1994 na Globo. Ela é anunciada para ser exibida em abril no canal Viva. 

"A Viagem" trabalha a ação em dois planos, a partir do suicídio de Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), um jovem de classe média usuário de drogas e álcool. Baseado em romance mediúnico, psicografado por  Chico Xavier, a novela sempre alcança bons índices de audiência quando reexibida. 

Nela, além de Ivany Ribeiro, outros nomes que já se mudaram desta vida: Na versão da Tupi, em 1975, Suzy Camacho, Adriano Reys, José Parisi, Cláudio Correia e Castro, o cantor Terry Winter, Kate Hansen, Ana Maria Dias, Carlos Augusto Strazzer. Na versão da Globo, Cláudio Cavalcante e Yara Cortes, para citar apenas dois. 

Como se vê, 'A Viagem' tem mais gente do lado de lá, do que de cá. Parafraseando Sartre, poder-se-ia dizer que no caso dessa novela, "os mortos comandam o Viva".

2 comentários:

Anônimo disse...

Nonato a ex atriz Suzy Camacho esta viva e hoje tem programa na Canção Nova.Ela é Psicóloga!

Rubens disse...

Na minha opinião foi uma das melhores novelas da Globo, só tem um problema a Globo encurtou muito ela quando passou no VPVDN, Recentemente o viva exibiu a série As Noivas de Copacabana, foi uma minissérie que deixou saudades, um caso de sucesso de Dias Gomes, uma série policial de dar inveja ao HBO, a Globo devia fazer a continuação anos depois, já que dexou evidências para continuação e que grande parte do elenco principal ainda está vivo.