Translate

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

2013. Diário elege os melhores da tevê

.
O Diário de SP fez uma pesquisa junto a internautas e leitores que escolheram os destaques do ano na música e na TV

No total, são 13 categorias e três concorrentes para cada uma na briga pelo título de Melhor do Ano. A disputa, no geral, foi acirrada. Entre os vencedores está grande parte do elenco de “Amor à Vida” – eleita a Melhor Novela do ano – , como a atriz Paolla Oliveira e os atores Mateus Solano, Antonio Fagundes e Thiago Fragoso. Na música, a briga pelo título de Música Chiclete foi  apertada, mas a Banda Pollo acabou superando o sucesso da poderosa Anitta e levou a melhor com o hit “Vagalumes”, presente na trilha sonora de “Sangue Bom”. Veja a seguir a lista completa dos ganhadores

MELHOR ATRIZ

45% Paolla Oliveira (Paloma, “Amor à Vida”)
No papel da filha de César  (Antonio Fagundes) e Mariah (Lucia Veríssimo), a atriz se destacou na novela e mostrou domínio da dramaturgia em cenas fortes e de emoção, como o parto no banheiro do bar, as brigas com o pai, a descoberta de que Paulinha (Klara Castanho) é sua filha,  a traição do irmão, Félix (Mateus Solano), que roubou a menina, quando  era  bebê, e a jogou em uma caçamba.

30% Camila Pitanga (Isabel, “Lado a Lado”)

25% Nanda Costa (Morena,  “Salve Jorge”)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

75% Giovanna Antonelli (Heloisa, “Salve Jorge”)
Na época da exibição da  novela de Gloria Perez, a atriz tornou-se exemplo para as delegadas, por conta de seu  profissionalismo, em uma área ainda pouco dominada pelas mulheres, e virou referência de moda  – o look completo, formado por camisas estampadas, cintos duplos e calças no estilo pantalona, estavam em quase todas as vitrines das lojas.

20% Vanessa Giácomo (Aline, “Amor à Vida”)

5% Totia Meirelles (Wanda, “Salve Jorge”)

MELHOR ATOR

73% Mateus Solano (Félix, “Amor à Vida”)
Neste ano, o grande vilão da novela das nove  roubou a cena e o coração do público. Apesar de todas as maldades as quais já aprontou na trama, o filho de César se tornou queridinho dos telespectadores. Mateus tem sido muito elogiado nas redes sociais por conta de seu trabalho. Um dos capítulos mais marcantes da novela foi quando Félix foi desmascarado pelo pai na frente de toda a família – neste dia, o ator foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Nas cenas mais recentes, Mateus tem feito o público se divertir vendendo hot dog na Rua 25 de Março.

17% Humberto Carrão (Fabinho, “Sangue Bom”)

10% Antonio Fagundes (César, “Amor à Vida”)

MELHOR ATOR COADJUVANTE

50% Thiago Fragoso (Nikko, “Amor à Vida”)
O drama do sushiman na novela de Walcyr Carrasco também mexeu com os telespectadores. Gay assumido e casado com Eron (Marcello Antony), ele teve seu amor e filho roubados por Amarilys (Danielle Winits) – a princípio amiga do casal e barriga de aluguel do filho deles.  A atuação de Thiago emociona e o público torce para o final feliz que o loiro merece. Será que ele vai ficar com  Félix (Mateus Solano)?

28% Alexandre Nero (Stenio, “Salve Jorge”)

22% Adriano Garib (Russo, “Salve Jorge”) 

MELHOR NOVELA

45% “Amor à Vida” (Globo)
Mesmo se mostrando uma trama arrastada na reta final, a novela de Walcyr Carrasco prendeu a atenção logo no primeiro capítulo por conta da trama rápida e dos vários acontecimentos ao mesmo tempo.  Além disso, os dramas familiares, próximos do que acontece na realidade, conquistaram os telespectadores.

30% Salve Jorge

25% Lado a lado

MELHOR DUPLA/GRUPO

45% Jorge & Mateus
Vice-campeã da categoria. a dupla lançou neste ano CD e DVD “Jorge e Mateus at the Royal Albert Hall”, gravados em Londres. A ideia deste trabalho era reunir as melhores músicas da carreira dos sertanejos e regravá-las com pequenas mudanças nos arranjos e melodia. Neste ano, Jorge & Mateus também lançou seu quarto álbum,  recorde de vendas e o carro chefe da  turnê de  2013.

32% Victor & Leo
A dupla levou o Grammy Latino 2013 de Melhor CD Sertanejo com o disco 
“Ao Vivo em Floripa”

23% Jota Quest 
A banda lançou o CD “Funky Funky Boom Boom” e o hit “Mandou Bem” dominou as rádios

MELHOR CANTORA

58% Ivete Sangalo
Em 2013, a cantora  completou 20 anos de carreira e, para comemorar a data, gravou, um DVD especial na Arena Fonte Nova, na Bahia. Além disso, neste ano a baiana fez uma participação no cinema, no filme “Crô”. Vale lembrar que Ivete foi eleita a Melhor Cantora pelos leitores do DIÁRIO no ano passado e neste ano também conquistou o Prêmio Multishow.

29% Anitta
A funkeira estourou com o hit “Show das Poderosas” 

13% Gaby Amarantos
Este foi o ano da cantora, presença constante na  TV

MELHOR CANTOR

69% Luan Santana
Eleito o Melhor Cantor pelo segundo o ano consecutivo,  Luan lançou um EP com cinco músicas, entre elas  “Te Esperando” e “Garotas Não Merecem Chorar”. O sertanejo também  gravou um CD e DVD, entitulados “O Nosso Tempo É Hoje”.  Este é o  terceiro DVD de Luan em seis anos de carreira. Ele lançou “Ao Vivo”, em 2009, e “Ao Vivo no Rio”, em 2011. O clipe da música “Tudo O Que Você Quiser”, de seu mais recente trabalho, já alcançou mais de 32 milhões de visualizações no YouTube.

21%  Michel Teló
Em 2012, Teló levou o prêmio de Música Chiclete, com “Ai, Se Eu Te Pego” 

10% Naldo
O funkeiro bombou com o hit “Amor de Chocolate”

MÚSICA CHICLETE

40% ‘Vagalumes’
A Banda Pollo, formada por pelos MC’s Luiz Tomim,  Adriel de Menezes e DJ Kalfan, ficou famosa após lançar a música “Vagalumes”, que alcançou mais de 30 milhões de visualizações no YouTube. O hit também fez parte da trilha sonora  de “Sangue Bom”, novela das sete da Globo,  e teve participação especial do cantor Ivo Mozart. “Vagalumes” foi indicada ao Meus Prêmios Nick 2013 e levou a melhor na categoria Música  Ano. O grupo, que já tem um CD lançado – “Vim Pra Dominar o Mundo” –, pretende gravar um DVD no ano que vem.

38% ‘Show das Poderosas’
A música de Anitta foi uma das mais tocadas nas rádios neste ano.

22% ‘Piradinha’
O hit de Gabriel Valim virou sucesso como trilha sonora de Valdirene (Tatá Werneck), em “Amor à Vida”.

PROGRAMA DE HUMOR

42% ‘A Praça É Nossa’ (SBT)
Há 26 anos no ar, o humorístico é um dos programas mais tradicionais da televisão. Apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT,  a “Praça” tem como personagem de destaque a menina Nina, interpretada por Marlei Cevada, e Alexandre Porpetone, quefaz Marcelo Revende,  sempre “cortando para ele”.

32% ‘Pânico’ (Band)
A equipe comandada por Emílio Surita venceu em 2012 e trouxe  novos quadros de humor em 2013, com destaque para o “Poderoso”, quadro de Eduardo Sterblitch.

26% ‘CQC’ (Band)
Com entrevistas divertidas, o programa renovou seu elenco em 2013 e promete novas alterações para 2014.

ATRIZ MIRIM

72% Giovanna Grigio (Mili, “Chiquititas” - SBT)
Com apenas 15 anos e com a responsabilidade de interpretar a protagonista do remake da novela que foi sucesso nos anos 90, Giovanna comemora o sucesso de seu trabalho. “Conseguir trabalhar em uma novela incrível, como ‘Chiquititas’, e ter o meu trabalho reconhecido é um sonho. 

Só posso dizer que tenho muita gratidão”, disse ao DIÁRIO, ao saber do título.  
E engana-se quem pensa que ela está satisfeita:  “Espero que em 2014 a novela faça ainda mais sucesso”, torce a atriz.

18% Mel Maia (Pérola, “Joia Rara” - Globo)

10% Klara Castanho (Paulinha, “Amor à Vida” - Globo)

APRESENTADOR

46% Rodrigo Faro - “O Melhor do Brasil” (Record)
Depois da saída de Gugu Liberato da emissora, Faro foi convocado para apresentar o programa aos domingos e, em pouco mais de cinco meses da mudança, parece já ter conquistado seu espaço. O apresentador agradeceu o carinho do público. “Receber essa notícia de ter sido escolhido  pelos leitores é motivo de orgulho e incentivo para eu  continuar trabalhando e crescendo como comunicador, principalmente pelos outros apresentadores que estão ao meu lado”, elogiou Faro. 

28% Danilo Gentili - “Agora É Tarde” (Band)

26% Tiago Leifert - “Globo Esporte” e “The Voice Brasil” (Globo)

APRESENTADORA

42% Fátima Bernardes - “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo)
A jornalista enfrentou o desafio de abandonar as bancadas do “Jornal Nacional” para apresentar um programa de entretenimento na emissora. Fátima superou as críticas e conquistou o público das manhãs ao discutir os mais variados temas no programa, desde assuntos familiares, profissões, polêmicas, acontecimentos do dia. Além disso, a apresentadora conta  com a presença de especialistas nos assuntos abordados, artistas da emissora  e músicos convidados.

37% Fernanda Lima - “Amor & Sexo” (Globo)

21% Ticiane Pinheiro - “Programa da Tarde” (Record)

Nenhum comentário: