.
É incrível como os EUA são maniqueístas e deploráveis quando se trata de falar de poder. Eles vivem elegendo inimigos. De primeiro, no cinema eram os índios. E haja John Wayne e John Ford matando tudo que era tribo norte-americana. Tempos depois elegeriam os italianos da Máfia como inimigos. Vieram as duas grandes guerras e o alvo foi dirigido aos alemães.
A Guerra Fria nutriu a cultura ianque com ódio mortal a tudo que viesse de Moscou. Nesse intermédio, sobrou para os latinos e os mexicanos foram tratados com dessprezo pelo cinema de Hollywood. Teve a época que a luta era contra os vermelho do Vietna, os vietcongos. Vieram os árabes. Até Osama Bin Laden apreender tudo o que Hollywood ensina ao mundo em termos de violência e atualmente, adivinhem quem é o inimigo público dos Estados Unidos? Os chineses.
O jogo Battlefield Four é uma luta armada e contínua contra o 'império do mal da temporada': a China. O jogo tem uma definição de cinema, mas o enredo é maniqueísta, chato, dominador: os heróis são dos EUA. O lado mau da história pertence a quem o governo norte-americano tiver contra naquele instante.
É incrível como esse povo tem ódio do mundo inteiro. E ficam assustados quando um doido (deles) se arma e sai matando todo mundo lá mesmo no quintal deles. "Ianques, go home!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário