Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

RÁDIO. Depois do tubão, VM cria o 'ouvidão'

.
Você já ouviu falar em transmissões de futebol via tubão - o narrador fica no estúdio e acompanha o jogo via tv, narrando-o como se estivesse ao vivo. Pois prepare-se para tomar conhecimento de mais um sistema utilizado pelos locutores da Verdes Mares AM 810: a do 'ouvidão'.

O narrador Irismar França foi o bambambã da emissora, ao narrar os lances da partida entre Tiradentes e o Botafogo da Paraíba, a partir do trabalho de uma emissora de João Pessoa.

Se por um lado o inusitado fato demonstra alguma versatilidade do profissional em narrar os lances a partir do que ouvia na ocasião por uma outra emissora de rádio, isso só revela como o setor esportivo do rádio anda desprestigiado, com a diminuição de verbas para atender ao simples deslocamento de locutores de uma cidade para outra, mais ou menos, próxima. 

Aliás, isso não é nenhum pecado; o erro é não passar para o ouvinte a verdade de que se está transmitindo via tubão, digo, ouvidão. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Era melhor ter transmitido a emissora da Paraíba. Qual o problema?
Legal prestigiar os futebolistas que torcem por mais um time cearense ascendendo no Brasileirão, mas humildade e verdade não fazem mal a ninguém.
Siqueira José
Fortaleza