Translate

domingo, 8 de setembro de 2013

DRAMA. O de Benito di Paula com a casa

.
Benito di Paula, nessa foto está mais para um bebum ressaqueado do que para o antigo compositor paulista que vendeu horrores com 'Charles Brown'. Pois foi com a renda dessa música e de 'Mulher Brasileira', que ele comprou um casarão no Morumbi onde vive aos 71 anos. Acontece que o imóvel será desapropriado pelo metrô paulista. Benito está desolado. Afinal, foi a casa onde os filhos nasceram, onde toda sua vida aconteceu. 

Matéria da Folha conta que a casa, um sobrado de cinco dormitórios, sala de discos e piscina, vai se transformar numa estação do metrô. A indenização, contudo, é o x do problema. 

"Querem me dar um preço na minha casa que não dá nem para comprar uma quitinete, meu irmão", reagiu.  


Deu-se o primeiro impasse com o valor do imóvel. O Metrô ofereceu R$ 549 mil na casa do cantor, montante que, diz a empresa, se baseou no valor venal do imóvel, sempre menor que o de mercado.
Benito reagiu: "Querem me dar um preço na minha casa que não dá nem para comprar uma quitinete, meu irmão".
O cantor contestou o valor, segundo ele incompatível com o tamanho da casa e as melhorias que há no entorno.
Como é praxe nesses casos, um perito nomeado pela Justiça foi até o imóvel e fez nova avaliação: R$ 1,1 milhão. O profissional escreveu que a casa está em "razoável" condição, mas com pisos rachados na sala e fissuras.
O Metrô aceitou o novo valor. Benito --que preserva a cabeleira, os brincos e anéis de décadas atrás e vive de shows pelo Brasil--, não: "Minha casa vale pelo menos R$ 2 milhões. Minha sala tem 100 metros. Só na cabeça desses caras é que não vale...".

Nenhum comentário: