Translate

sábado, 20 de julho de 2013

BEYONCÉ. Uma canção para nosso André

.
O jornalista Bruno de Castro lançou campanha esta semana no Facebook. Ela tem como objetivo proporcionar homenagem ao André Salgado, aquele fotógrafo do jornal O Povo que morreu em 26 de maio ao cair do 23º andar de um prédio em Natal.

Olha o que diz  Bruno: "Ele (André) era muito fã da Beyoncé e iria aos shows dela em Fortaleza e no Rio de Janeiro, no Rock in Rio. Estava de passagens compradas, hotel reservado e ingressos garantidos. Tinha o sonho de ver essa mulher ao vivo. Por isso, lancei a campanha para sensibilizar as duas produtoras dela no Brasil e fazer com que elas encaminhem a demanda aos produtores diretos dela.

Pedimos que ela cante uma das músicas do show em homenagem a ele e que consigamos entregar uma carta sobre a história dele e uma camisa da campanha que faremos pro show.

No Face, a campanha está com quase 1.800 compartilhamentos. Mas precisamos de mais gente passando a proposta adiante"

LINK: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=490359041041150&set=a.100285953381796.222.100002011740762&type=1
Vamos então ajudar na campanha. 


Essa é uma CAMPANHA para sensibilizar a XYZLIVE e aArte Produções, as duas empresas responsáveis pela vinda de Beyoncé a Fortaleza em 8 de setembro deste ano. OBJETIVO: homenagearmos André Salgado no show da Arena Castelão. COMPARTILHEM!

Ele era fã inconteste de Beyoncé. Sabia todas as músicas e coreografias. Era a ansiedade em pessoa para a passagem da turnê "The Mrs. Carter" pelo Brasil. Iria às apresentações dela em Fortaleza e noRock in Rio, dia 13 de setembro. Para o festival carioca, já estava de passagens compradas, hotel reservado e ingresso garantido. Repórter-fotográfico do jornal O POVO Online, ele faria a cobertura do evento junto comigo, repórter da mesma empresa.

Éramos melhores amigos. Tínhamos mil planos para mais esse trabalho juntos. Seria um sonho realizado. Mas ele foi interrompido. André faleceu ao cair do 23º andar de um prédio em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 26 de maio, enquanto fotografava uma banda de rock da qual uma prima era vocalista. Morreu congelando memórias; fazendo o que amava. Sequer conseguiu sentir a emoção da compra do ingresso para o show de Beyoncé na cidade onde nasceu. E não dará pulos de felicidade comigo ao término das duas apresentações que prometemos um ao outro assistirmos lado a lado. Ou, quem sabe, como ele dizia, de cima do palco, dançando "Grown Woman" com ela (risos).

Por isso, gostaria de pedir à XYZ e Arte Produções o intermédio para uma homenagem a ele acontecer no show da Arena Castelão. Eu e gente que ama André (amigos, parentes e desconhecidos que admiravam o trabalho e a alegria dele) estamos nos organizando para isso. Vamos produzir uma faixa, camisas e balões brancos. Tudo para ser usado somente na apresentação de Fortaleza.

Queríamos que as duas empresas levassem a demanda aos agentes diretos de Beyoncé, que André admirava acima de tudo e tinha tanta vontade de conhecer. Gostaríamos que ela soubesse do amor dele por ela, pela postura dela enquanto mulher e artista, pelo poder transformador da música que ela produz. E que soubesse o que aconteceu com ele. Gostaríamos que ela cantasse para ele uma das canções do show ("I miss you", "I will always love you" ou "Halo", não sei). Que usasse uma das camisas que vamos confeccionar.

Sei das milhares de exigências que artistas do porte dela fazem. Sei da blindagem em torno desses grandes nomes internacionais. Mas trata-se de uma situação absolutamente extraordinária, XYZ e Arte Produções! A morte de André causou uma comoção social absurda. Porque ele era alegria pura. E uma alegria quase sempre embalada por canções (e danças) de Beyoncé.

Uma homenagem nossa com a ajuda dela seria coroar a partida de André com sorrisos, a marca dele. Seria torná-lo ainda mais reconhecido. Porque, como diz a letra de "I was here", música de Diane Warren cantada por Beyoncé no cd "4" (uma das preferidas do nosso menino), "ele deixou a pegada dele na areia do tempo. esteve aqui. viveu. amou. esteve aqui. tudo o que quis e foi mais do que imaginava. deixou a marca e todos souberam que ele esteve aqui."

Peço a ajuda dos amigos PARA QUE COMPARTILHEM esse texto. Em breve, farei a conversão para o inglês e marcarei Beyoncé nele. Pode ser que uma grande repercussão faça algo acontecer. Não custa sonhar. Ele me disse isso inúmeras vezes.
Obrigado.

Nenhum comentário: