.
Tem cinco meses que um vídeo postado no YouTube atrai a atenção de visitantes. Ele mostra o encontro de um golfinho no mar do Havaí com um mergulhador. O mergulhador descobre que ele tem uma rede de pesca de mais um metro presa ao seu corpo o que impede que ele desenvolva o nado com facilidade. E, como a pedir ajuda do homem, o animal se deixa se acercar dele e durante mais de dois minutos permanece tranquilo enquanto a linha é retirada. Um momento de grandeza de duas espécies - a humana e a animal irracional - transmitindo uma lição de solidariedade e de encanto. O Fantástico apostou na emoção desse vídeo e ganhou esse registro aqui no GENTE DE MÍDIA.
O fato ocorreu na costa do Kona, no Havaí, quando um grupo de mergulhadores observava e documentava arraiais se alimentando de plâncton (conjunto dos organismos presentes na base da cadeia alimentar dos ecossistemas aquáticos). O golfinho se aproximou nadando de forma lenta e irregular.
Os mergulhadores perceberam que o animal estava com uma isca de pesca presa na barbatana peitoral. Um dos membros da equipe, Keller Laros, retirou o objeto com uma faca para libertar o golfinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário