Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2013

LEITURAS. Flávio Paiva produção cultural

.
Nosso caro Flávio (de Independência) Paiva nos envia e-mail com artigo seu (dele) indicando as mudanças de tempo que revolucionam a produção cultural de hoje em dia. Aproveitei para compilar um trecho.

Produção cultural em três tempos 

Flávio Paiva

Muita gente nem imagina o tanto que a produção cultural mudou no Brasil nos últimos 20 anos. Saímos da operação com telex e fax para a comunicação por e-mail e celular. O LP, a fita k-7 e o walkman cederam lugar ao CD (que ainda resiste) e aos tocadores de mp3. Nessas duas décadas surgiram as leis de incentivo à cultura, as políticas de editais, a valorização do marketing cultural e a criação de órgãos públicos e privados para dar vencimento ao crescimento da demanda.

O panorama dessas transformações está bem sintetizado na edição comemorativa de 20 anos do "Guia brasileiro de produção cultural 2013 - 2014" (OLIVIERI, Cristiane e NATALE, Edson. Edições Sesc-SP, 2013), lançado na quinta-feira passada (23), na nova, diversificada e agradável livraria Martins Fontes, da avenida Paulista, em São Paulo. Na condição de um dos entrevistados da edição, estive presente ao lançamento e pude constatar o crescente interesse de artistas, produtores culturais e gestores de cultura por essa publicação que se tornou referência para o setor no Brasil.

Leia o artigo completo AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

A Fnac na Italia esta fechando suas portas, alias ja fechou ,tinha disco vinil ,livros e coisas varias a preço de banana tudo a 70% desconto. buaaaaaaaa