Translate

sábado, 27 de abril de 2013

HACKERS. As redes sociais são vulneráveis

.
Que garantia tem o mundo virtual se um hacker é capaz de causar pânico até no mercado financeiro? Esta semana, um 'tweet' falso em nome da Associated Press, postado na terça dia 23, causou pânico em Wall Street. Anunciava: "Duas explosões na Casa Branca e o presidente Obama está ferido". Cerca de 80 investidores perderam 200 milhões de dólares. 

Foi descoberta a autoria: um grupo externo identificado como o Exército Eletrônico da Síria; mas antes disso, a Casa Branca informava que nada tinha acontecido. Rapidamente, o índice Down Jones registrou queda de 145 pontos, atingindo perdas no valor de 200 milhões de dólares. 

"É frustrante e assustador do que um tweet possa apagar centenas de bilhões de dólares no mercado em apenas alguns minutos, mas este é o mundo em que vivemos ", disse R. J. Grant, diretor associado de operações da Keefe, Bruyette & Woods. 

Ah!, a rede social dos 140 caracteres já anunciou planos para introduzir verificações mais seguras, a fim de impedir que hackers tenham acesso a contas de terceiros como fizeram com a da Associated Press.

Nenhum comentário: