Translate

sábado, 13 de abril de 2013

FORTALEZA, 287. Jacarecanga de ontem

.
A foto é de uma Fortaleza antiga. Lá pelo final dos anos 50 do século passado. Nela, um garoto que viria se tornar um prodígio do Jornalismo cearense: Paulo Verlaine. Ele é o da esquerda direita. Ao lado da mãe e do irmão Pedro, o grande Paulo Verlaine gozava das delícias de um recanto aiinda não mutilado desta cidade aniversariante. "[...] Praia do Jacarecanga, nas proximidades da Escola de Aprendizes Marinheiros, no final da década de 50: 1958, 1959 ou talvez 1960. Na época, o lugar era limpo e seguro. Meu tio tinha até casa de praia na área", conta Verlaine em sua página do Facebook. .

Um comentário:

Paulo Verlaine disse...

Obrigado pela postagem e pelas palavras gentis, amigo e colega Nonato Albuquerque. Apenas duas ressalvas: prodígio do Jornalismo cearense (rádio e jornal) é você; outra: na foto, estou à direita (ao contrário das posições políticas que viria a adotar, depois), meu irmão Pedro está no meio ao lado da minha mãe Dulce Pereira, hoje com 94 anos de idade. Meu irmão, que teria hoje 61 anos, é o único que não está mais entre nós.